segunda-feira, 29 de abril de 2019

Mais um evento comemora 50 anos de carreira Waki Yamato


Waki Yamato é autora de uma imensa obra.  Diferente de algumas colegas de sua geração, ela não aprecia muito fã das longas serializações e produziu dezenas de obras, algumas muito lembradas no Japão e uma delas, Haikara-san ga Tooru (はいからさんが通る), um sucesso internacional.

Pois bem, segundo o Twitter das comemorações do aniversário de carreira da autora teremos uma exposição no Daibutsu Jiro Memorial Hall, em Yokohama, celebrando uma das obras mais amadas da autora no Japão, Yokohama Monogatari (ヨコハマ物語), que foca no amadurecimento de duas amigas no Japão que rapidamente se modernizava.  A exposição será entre 30/4 e 8/9.  Algumas das ilustrações originais estarão em exposição pela primeira vez.  Eu imagino como ela deve ter desenhado em detalhes a cidade de Yokohama em suas rápidas mudanças na virada do século XIX para o XX. Se entendi bem, a mostra também vai celebrar o escritor Jirō Osaragi (1897-1973), nascido em Yokohama e especialista em romances históricos.  Provavelmente, em algum momento, ele serviu de inspiração para Waki Yamato, talvez, através dele, ela tenha conhecido a Yokohama que retratou.
Yokohama Monogatari tem 8 volumes e parte da série tem scanlations.  Falando em Waki Yamato, ja saiu o segundo filme de Haikara-san para download? Já fizeram legendas?  Ah, eu queria ver o resto... Para quem quiser, a resenha do primeiro filme está aqui.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails