segunda-feira, 20 de maio de 2019

80% das Colegiais Japonesas são otaku, segundo pesquisa


O ANN publicou o resultado de uma pesquisa feita em abril pelo aplicativo Rakuma com 1238 adolescentes entre 15 e 18 anos e detectou que 83.5% das meninas se identificam como otaku.  No entanto, não se empolguem, vamos aos números!

Além disso, a grande maioria tem uma impressão positiva do que é ser "otaku". 13,5% acreditam que eles (*e elas*) devem ser valorizados, 67,9% acreditam que "é uma coisa boa que os otaku tenham algo de que gostem e que sejam apaixonados", 14,6% responderam que não tem uma impressão particularmente ruim, 3,2% acreditam que os otaku são minoria por ter interesses especiais, e apenas 0,8% acreditam que os otaku devem ser desprezados.

Quem assistiu/leu Kuragehime sabe
 que temos otaku de vários tipos.
Agora, algo importante, otaku é alguém fanático por alguma coisa.  Dessas 83,5% de meninas otaku, somente 13,9% dizem que se interessam por anime, ou dubladores.  A maioria, 74,1% se identificam como otaku de idols ou artistas musicais, com a maioria sendo fãs de artistas japoneses contratados pela Johnny & Associates (Arashi, KAT-TUN, etc.) ou K-Pop. Seguem as otaku gamers com 2,3%, e os de moda, Youtubers e cantores, em torno de 1% cada. 6% dos entrevistados escolheram a opção "outros".  Resumindo, ser otaku, para quem não entendeu, nada tem a ver com anime, ou mangá, é coisa muito maior.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails