O Goboiano fez um post sobre uma experiência peculiar de um japonês cadeirante e que termina vivendo uma das melhores experiências de sua vida no Havaí. O autor da história, que é bem curtinha.
O tio do autor sofreu um acidente e fraturou a coluna. Passou dois anos em terapia para conseguir recuperar parcialmente os movimentos e decidiu, depois de recuperar um pouco de suas forças, decidiu rever as praias de Waikiki, no Havaí.
Dois jovens havaianos de aproximam do japonês e puxam conversa. O homem, que fala inglês, se assusta e responde que não tem dinheiro. Os havaianos nem dão bola para a reação e perguntam se ele não gostaria de nadar. Eles insistem e o japonês cede, os havaianos o carregam para dentro d’água e os três passam algum tempo se divertindo na praia.
Depois da experiência, o tio do autor ainda espera ter que pagar pelo “serviço”, e se envergonha por ter pensado mal dos rapazes, mas eles agradecem e dizem que o prazer foi deles. Terminam dizendo para o japonês que fizeram por ele o que gostariam que alguém fizesse por eles se, por acaso, estivessem na mesma situação.
Chegando no final da história, o autor revela que seu tio tinha uma doença terminal. Ele já sabia disso ao viajar para o Havaí, tratava-se da última viagem de sua vida. Além da viagem, ele viveu uma das experiências mais importantes de sua existência e contou para o sobrinho. Segundo o autor, seu tio morreu com uma expressão de paz no rosto e aparentemente feliz pelos últimos dias de sua vida.
Kiyomaro tem uma identidade no Twitter e publica seus mangás lá, normalmente, pequenas histórias como essas, experiências que alguém lhe contou e que ele transforma em arte e divide com o mundo.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário