segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Animações da Ghibli estarão na Netflix a partir do mês que vem


A Netflix vem fazendo um grande investimento em animação japonesa e, agora, fez um acordo mundial com o Estúdio Ghibli.  O resultado disso é que todos os filmes do estúdio, mesmo que não de imediato, estarão disponíveis na plataforma de streaming em todo o mundo.  Exceção para Estados Unidos e Canadá, onde os direitos das obras são da HBO.  Segundo o site Variety, todas as 21 produções do estúdio serão colocada na plataforma com som original e legendas.  Eu torço para que providenciem dublagens, porque nos boxes lançados no Brasil, algumas produções não tem dublagem nacional, inclusive Totoro, que a Júlia terminou tendo que assistir em uma cópia dublada antiga que consegui na internet.  


Os filmes da Ghibli precisam ser acessíveis a todos, muita coisa que o estúdio produz é efetivamente para toda a família.  Eu posso não querer o som em português, posso nem querer saber se ele existe, ou não, mas há quem precise dele como crianças, pessoas que têm dificuldades com as legendas etc.  Acessibilidade é importante.

1 pessoas comentaram:

Espero mesmo que tenha dublagem. Eu não preciso mais aqui em casa, mas para o grande público, faz diferença. E Ghibli precisa chegar a muito mais gente. São obras maravilhosas.
O bom desse lançamento é que vou poder ver alguns que nunca tinha conseguido, como Omohide Poro Poro e Meus vizinhos, Os Yamadas.

Related Posts with Thumbnails