Hoje, foi liberado o primeiro trailer de Ammonite, filme estrelado por Kate Winslet e que conta a vida de Mary Anning (1799-1847) uma pioneira da paleontologia, que por ser mulher e das classes trabalhadoras só conseguiu ter seus feitos reconhecidos depois de morta. Ela aprendeu a reconhecer e catalogar fósseis desde muito jovem. Ao que parece, chegaram a algum acordo com a família de Anning, ou deram de ombros mesmo, porque além de fósseis, está evidente a questão da homossexualidade no trailer. Eu comentei sobre isso no post que fiz no ano passado quando fiquei sabendo das filmagens. A sinopse do filme é a seguinte:
Ambientado na Inglaterra do início do século XIX, o filme mostra o trabalho de Mary Anning, uma caçadora de fósseis que trabalha sozinha na costa acidentada do sul do país. Pobre, ela procura fósseis comuns para vender aos turistas e sustentar a si mesma e a sua mãe doente. Um dia, um turista rico faz uma visita a Mary e pede que ela cuide de sua esposa Charlotte Murchison (Saoirse Ronan), que sofre de “melancolia”. O marido de Charlotte oferece uma quantia em dinheiro que a caçadora de fósseis não tem como recusar, e Mary passa a ter uma nova aprendiz, uma que diz não gostar de água. O trailer me remeteu ao filme Retrato de uma Jovem em Chamas, espero que seja tão bom quanto.
1 pessoas comentaram:
Quando apareceu "Award-winning director of God's Own Country", minha empolgação arrefeceu. Tinha esquecido quem era Francis Lee. O filme anterior e estréia dele foi muito aclamado, porém realmente não me empolguei com ele. Assisti porque era um romance entre um fazendeiro gay do norte da Inglaterra com um imigrante romeno, mas o diretor segue uma linha bem naturalista. Nudez frontal até aí ótimo, mas há cenas de sexo na lama, cuspe. Fora que ele coloca o ator principal para enfiar o braço no ânus de uma vaca. Se não me engano também tem uma cena bem explícita do parto de uma ovelha com um deles enfiando a mão no bichinho para ajudar a parir. Achei meio de mal gosto, sabe? Não sei se ele pretende seguir com essa abordagem em todos os seus filmes, mas espero que não e que esse segundo seja uma obra mais delicada e menos nesse estilo naturalista.
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