sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Recomendação de mangá: Kieta Hatsukoi , um inesperado triângulo amoroso

A mangá-ka Aruko é conhecida no Brasil por Ore Monogatari!! (オレモノガタリ!!), que tinha um protagonista masculino de shoujo mangá muito pouco usual.  Ela não escrevia os roteiros, a autora era a badalada Kazune Kawahara, que estava ocupada escrevendo e desenhando outro mangá.  Agora, Auko está emprestando o seu traço para a série Kieta Hatsukoi e a autora é Wataru Hinekure.

Kieta Hatsukoi (消えた初恋) tem uma protagonista masculina, também, Aoki.  Ela está apaixonado pela gentil e tímida Hashimoto e tem esperança de que a menina possa retribuir esse sentimento.  Nosso mangá começa com uma prova e Aoki precisando de uma borracha emprestada.  Ele pede à colega do lado, mas ela só tem uma e Hashimoto, que está na outra fileira, lhe oferece a sua.  

Aoki lê o ato como uma demonstração de que ela tem algum sentimento por ele.  Só que ao olhar a borracha, vê o nome de outro colega e um coração.  Nervoso e um tanto decepcionado, ele deixa cair a borracha exatamente no momento em que Ida, o tal colega, está passando o bolo de provas para trás.  O rapaz passa as provas e pega a borracha no chão.  Ele lê seu nome e a confusão começa.

Aoki não quer expor Hashimoto e diz que a borracha é sua.  Ida não sabe o motivo, mas fica abalado com o fato do colega de trás ter o nome dele na borracha.  A partir daí, temos Aoki tentando se recordar se em algum momento passou uma mensagem errada para Ida.  Ao mesmo tempo, ele tem esperança de que Hashimoto possa se apaixonar por ele, mas, enquanto isso, precisa proteger o segredo da moça.  Nesse afã, ele tenta se explicar com Ida.  Não funciona e já temos um kabedon entre os dois no primeiro capítulo.  Enfim, uma grande confusão... 

Eu não sei como o mangá continua, mas há 16 capítulos traduzidos para o inglês, acredito que para o português, também.  O volume #4 do mangá acabou de ser lançado no Japão. Não acredito mesmo que a autora vá criar um trisal, mas não sei se ela vai juntar os dois garotos.  A série é da Betsuma, acho difícil abraçar alguma ousadia de verdade.  De resto, o traço da Aruko está mais elaborado e bonito do que em Ore Monogatari!

Para quem quiser um mangá leve, sensível e bonitinho, acho que Kieta Hatsukoi é uma boa escolha.  Vamos ver como esses três adolescentes lidam com o primeiro amor e, talvez, com alguma discussão sobre a descoberta da sexualidade.  Eu devo continuar lendo.  Esse post não é bem uma review, é mais uma apresentação mesmo.

1 pessoas comentaram:

[spoiler]
Surpreendentemente os dois meninos ficam juntos sim! Não esperava que a história fosse tomar esse rumo, mas a autora trabalha o romance entre os dois de uma maneira tão pura e delicada que é impossível não torcer por eles. Recomendável para qualquer um que é fã de um bom romance!

Related Posts with Thumbnails