domingo, 24 de janeiro de 2021

Morre a quadrinista Liz Berube

Não conhecia o trabalho de Liz Berube (Elizabeth Safian Berube), ou Elizabeth, uma artista norte americana que fez trabalhos de ilustração, colorização e quadrinhos, além de ter sido editora na Archie Comics.  Agora, olhando a sua arte tenho certeza de que já havia visto alguma coisa dela antes, nem que fosse nos livros de Trina Robbins.


Em um período em que as mulheres eram raras na indústria de quadrinho norte americana, Liz trabalhou na Archie Comics, ilustrou livros infantis, cartões, páginas de horóscopo e de moda, nos anos 1970, foi contratada pela DC para fazer romance comics, quando o gênero já estava morrendo, e seguiu principalmente como colorista na editora. 

Seu estilo artístico era delicado, elegante e moderno.  Nascida em 1943, ela faleceu no dia 15 de janeiro.   Há várias entrevistas com ela na internet, como esta aqui.  Agradeço ao amigo Alexandre por ter me passado a informação.   

2 pessoas comentaram:

Valéria, não se vc viu mas a Pipoca e Nanquim anunciou Tomie, tem muita gente assustada por ser um mangá de terror e shoujo (como se shoujo fosse somente romance escolar)

Isso é "Shoujo" estadunidense ?

Related Posts with Thumbnails