sábado, 23 de janeiro de 2021

Apanhado de notícias dos últimos dias: Sukeban Deka, aniversário da revista Lala, novo mangá de Robico, Bridgerton etc. Onze notícias atrasadas.

Como comentei em um post da semana passada, eu estou em processo de mudança.  Finalmente, estou na minha casa nova e, enfim, tudo está bem confuso.  Por conta disso, foram muitas notícias pendentes das últimas semanas.  Sim, semanas.  Então, vai ser um post rápido e de recapitulação e aviso que o blog ainda não voltou à normalidade, porque minha vida continua meio virada.

1. Revival de Sukeban Deka (スケバン刑事) na revista Princess: Sukeban Deka, literalmente garota delinquente detetive, foi criada por Shinji Wada e publicada na revista Hana to Yume entre 1976 e 1982.  Quando pensou a série, Wada, que faleceu em 2011, queria colocar como protagonista uma policial adulta, mas foi impedido pelos editores.  Saki então passou a ser uma delinquente juvenil recrutada pela polícia para neutralizar adolescentes como ela.  A garota é chantageada, se não ajudasse, sua mãe, que estava no corredor da morte, seria executada.  Saki recebe então uma arma poderosa, um iô-iô.  Eu adoro Sukeban Deka.  Enfim, duas novas séries de Sukeban Deka estrearam na edição atual da revista Princess.  Além disso, a revista trouxe ilustrações originais de Shinji Wada. É uma bela homenagem nos dez anos de morte do artista.

2. A revista Lala está completando 45 anos em 2021 (*como eu*) e já está comemorando.  Segundo o Pro Shōjo Spain, em cada edição deste ano serão publicadas ilustrações das grandes séries da revista com o autógrafo das autoras.  Para começar, Minako Narita (Cipher) e Kyoko Hikawa (Kanata Kara).  Desejo mais 45 anos para a Lala e para mim, desde que com saúde mental e física.

3. Já temos um teaser-trailer de Otome Game no Hametsu Furagu Shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei Shite Shimatta… (乙女ゲームの破滅フラグしかない悪役令嬢に転生してしまった…), ou My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom! , ou Hamefura, ou ainda o anime da Katarina.  A previsão de estreia é em julho deste ano.  Um dos maiores sucessos do ano passado, a continuação é muito esperada.  E vou fazer uma aposta, ainda teremos mais animes que essa segunda temporada.

4. Como Sailor Moon está em evidência por causa dos dois filmes animados no cinema.  Sendo capa de várias revistas e com muitos produtos lançados, temos máscaras de Sailor Moon.  Lindas, estilosas e espero que capazes de proteger contra o corona vírus.  Mais informações, no Sora News.


5. Touch, de Mitsuru Adachi, é uma das séries mais cultuadas no Japão desde o seu lançamento em 1981.  A história girava em torno dos gêmeos, Katsuya, disciplinado e promissor jogador de baseball, e Katsuya, que parecia não ligar nem para esportes, nem para os estudos, mas só queria eivtar competir com o irmão caçula.  Além deles, a menina Minami, a vizinha e amada pelos dois garotos.  Mas Minami não tem dúvidas, ela quer que um deles a leve ao Koshien, templo do baseball japonês, e o outro ao altar.  Só que uma grande tragédia acontece e a vida dos sobreviventes nunca mais será a mesma. O McDonald's aproveitou os 30 anos do seu sanduíche Chicken Tatsuta para brincar com o nome de um dos protagonistas, Tatsuya.  Então, temos duas propagandas apresentando dois sanduíches de frango, um com o Chicken Tatsuya e outro associado ao outro gêmeo, Katsuya.  A ideia é invocar o sabor agridoce da juventude.  Já Minami é representada por nuggets redondinhos.  Eu amo a série então adoraria provar os dois hamburgueres.  Aliás, os únicos sanduíches realmente bons do McDonald's são os de frango.  Mais informações, no Sora News.


6. Anime e mangá de Bakuten!!  (バクテン!!) com character design de Robico.  A mangá-ka de Tonari no Kaibutsu-kun (となりの怪物くん) é a responsável pelo character design do anime Bakuten!! e o mangá estreia na rev ista Dessert de março.  Segundo descobri, a série acompanha Shoutarou Futaba, um menino fascinado pela ginástica rítmica masculina que se matriculou no Colégio Ao para ingressar no time da escola. A história segue uma equipe de veteranos muito peculiares e Yoshiya Misato, que não sei se é garoto, ou garota, mas pelo tipo de anime apostaria na primeira opção, um colega de classe famosa nos torneios de ginástica rítmica do colégio, que trabalham juntos em direção ao mesmo objetivo.  Será que será o novo Yuri!!! on ICE (ユーリ!!! on ICE) ?


7. Dois dias atrás, começou a correr um boato de que Sanditon, a série da ITV baseada em um original inacabado de Jane Austen teve sua segunda temporada confirmada.  A série estreou em2019 na Inglaterra e ano passado nos EUA e criou uma legião de fãs que criaram um movimento pela segunda temporada.  Enfim, para quem acreditou que a coisa estava certa, parece que ainda não está, mas há esperança.  Eu torço para que essa desgraça esteja morta e enterrada, mas dado o sucesso de Bridgerton, realmente alguém na ITV pode querer apostar em mais episódios dessa tranqueira.


8. Mas a segunda temporada de Bridgerton vem aí, sim!  Não que seja surpresa, mas a Netflix confirmou oficialmente que teremos mais Bridgerton, talvez oito temporadas seguindo o número de livros.  O protagonista da segunda temporada será Lord Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) , o irmão mais velho da família, e baseado no livro O visconde que me amava (The Viscount who loved me).  A filmagem está prevista para começar na primavera do Hemisfério Norte, abril, provavelmente, na Inglaterra, se a pandemia deixar. Espero que deixe, ou encontrem outro lugar para as gravações.


9. Anunciada a animação de  Niehime to Kemono no Ou (贄姫と獣の王) de Yuu Tomofuji.  Esta semana foi anunciada a animação da série da Hana to Yume.   Niehime to Kemono no Ou foi publicado entre novembro de 2015 e outubro do ano passado, contando com 15 encadernados.  Adaptar séries já encerradas é melhor ideia do que tentar alcançar, ou enrolar, com mangás que ainda estão em publicação.  A história, uma variação da Bela e a Fera e contos semelhantes, é a seguinte: "O Rei das Bestas e Demônios recebe regularmente sacrifícios humanos femininos para comer, a fim de afirmar o domínio de seu povo sobre a raça humana. No entanto, para o 99º sacrifício, a garota humana trazida para a capital, Sariphi, intriga o Rei Besta. Na verdade, ela não tem medo dele ou de qualquer outra fera e até aceita sua morte sem implorar ou chorar, pois ela não tem casa nem família para onde voltar se for libertada. O rei a acha intrigante e a deixa ficar ao seu lado como sua consorte, apesar de ser humana. Esta é a história de como Sariphi se tornará a rainha dos demônios e bestas."


10. A princesa Tiana ganhará sua série própria na Disney Plus.  Sim, uma das notícias mais antigas que estão pendentes, mas importantíssimo falar disso.  Entre os projetos da Disney Plus está uma série com Tiana de a Princesa e o Sapo.  Ao que parece, o objetivo é se redimir do fato da primeira princesa negra do estúdio ficar boa parte do tempo do seu filme em forma de animal.  Aguardemos.  Mas não é só isso, haverá especiais e séries de outros filmes, como Moana e Zootopia.


11. You Higuri está fazendo mangá Harlequin.  Houve um tempo em que Yuu Higuri estava entre minhas mangá-kas favoritas.  Cantarella (カンタレラ), em especial, foi um mangá excelente até que a autora cismou de terminar de qualquer jeito, quase igual o que aconteceu com a série The Borgias e estou comentando, porque o protagonista de ambos era Cesare Borgia.  Enfim, em 2019, fiz um post sobre a autora e que ela estava produzindo para a revista Princess Gold.  Mas o que aconteceu quando a revista acabou?  Bem, ela foi fazer mangá Harlequin.  Pelo que descobri, Higuri está desenhando uma série de livros da autora Abby Green chamada Rulers of the Desert.  O primeiro, no ano passado, se chamava Koko No Ou No Ayamachi (孤高の王のあやまち) e, agora, ela desenhou a capa da última Harlequin Original adaptando outro livro de Green chamado Shakunetsu no Ou to Utsukushiki Tōbōsha (灼熱の王と美しき逃亡者), no original A Christmas Bride for the King.  O resumo do livro é o seguinte: "O relutante governante Sheikh Salim Al-Noury prefere abdicar do que contaminar seu reino com seus segredos sombrios. Até que uma diplomata primorosamente bela seja contratada para persuadi-lo a reconsiderar o trono ... O Natal significa tristeza para Charlotte McQuillan, então trabalhar no exterior durante a época festiva é a escapadela perfeita. Mas Salim prova ser seu cliente mais desafiador, já que sua masculinidade rústica desperta a intocada Charlotte  para prazeres inimagináveis!  Logo Salim aceita que só ele pode suportar o peso da coroa. E sua primeira proclamação será fazer de Charlotte sua rainha de Natal!".  Livro contemporâneo, sheik, mocinha virgem... Eu não leria um livro desses de jeito algum, PORÉM eu pagaria para ver o traço de You Higuri e como ele funciona nesse tipo de material.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails