domingo, 14 de fevereiro de 2021

Manga-kas desejam Happy Valentine's Day no Twitter

Hoje é dia dos namorados em praticamente todo o mundo, é dia de São Valentin, o Valentine's Day.  Nós, no Brasil, usamos uma data diferente, a véspera do dia de Santo Antônio (*de Pádua, ou de Lisboa*), tido como casamenteiro.  No Japão, a data é comemorada, também, mas de forma diferente. 

Quem lê mangá e assiste anime, sabe que no dia 14 de fevereiro, as mulheres presenteiam os homens com chocolates,  giri choco (義理チョコ, chocolate de obrigação) para chefes, colegas de escola e trabalho, e por aí vai, e honmei choco (本命チョコ, o chocolate dos sentimentos verdadeiros) para quem se ama romanticamente.  Em 14 de março, no White Day, os homens devem retribuir, mas alguns não o fazem.


Escrito tudo isso, e os links vão levar para artigos dentro e fora do blog, várias autoras de mangá estão postando ilustrações, pequenas histórias, filmetes, comemorando a data.  Abaixo, a ilustração postada por Yumi Tada.

Como é muita gente, só coloquei algumas imagens aqui, mas o Pro Shōjo Spain está repostando muita coisa no Twitter.  É só visitar o perfil do grupo no Twitter.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails