quinta-feira, 1 de abril de 2021

Anime de Tokyo Babylon cancelado. Estúdio admite plágio.

Sempre foi veiculado que a CLAMP, o grupo super bem sucedido de mangá-kas, ficava sempre de olho na produção das versões animadas de seus mangás.  Por isso mesmo, me surpreendeu saber que o estúdio responsável pela nova versão animada da série Tokyo Babylon (東京BABYLON), o GoHands, cometeu uma série de plágios que foram tantos e tão evidentes que conduziram ao cancelamento da série.  

Olha, surpreendeu-me, também, que logo uma série com roupas tão bonitas, tão únicas, caiu na mão de um pessoal tão vagabundo que copiou roupas de marcas famosas e até o figurino e a pose de bonecas tipo dolfie da marca Volks.  Enfim, não teremos mais Tokyo Babylon e essa história toda me pareceu muito, muito feia e pouco importa o pedido de desculpas da produção do anime.  As fontes para essa matéria foram o ANN e o Sora News.  Bem lamentável essa história.

1 pessoas comentaram:

Oi Valéria. Essa situação com o anime de Tokyo Babylon foi bem feita mesmo. Muita gente falou horrores do estúdio GoHands quando houve o anuncio, mas eu queria preservar um pouco de esperança. Infelizmente, esse caso de plágio só prova que eles não eram uma boa equipe pra adaptar TB.

Sobre o cancelamento, parece que a CLAMP não estava envolvida em nada com essa produção (o que já era estranho desde o anúncio). O nome delas não aparecia em nada na equipe do anime e elas pouco falaram essa adaptação nas redes sociais oficiais do grupo.

E sim, Tokyo Babylon 2021 pela GoHands foi cancelado, mas ainda existe esperança para um anime. A produção decidiu começar o projeto do zero, procurando outro estúdio para trabalhar a adaptação de Tokyo Babylon. E nesse começar do zero, existe a possibilidade da CLAMP finalmente se envolver na produção.

Junto com essa notícia que esse projeto da GoHands foi cancelado, mas a tentativa de fazer um anime de Tokyo Babylon continua, uma nova edição do mangá vai ser lançado pela Kadokawa. E com capas novas pela CLAMP. Provavelmente era algo que estava sendo pensando pra comemorar o lançamento do anime e decidiram continuar mesmo com o cancelamento.

Ainda fico chocada em pensar que o GoHands pegou um mangá do CLAMP, que são sempre caprichosas com cenários e roupas, e foram plagiar justo isso. Um absurdo. No fim, foi melhor mesmo a produção ter cancelado esse anime e fico no aguardo de um estúdio melhor decidir pegar Tokyo Babylon e adaptar como essa obra merece.

Related Posts with Thumbnails