quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Namaikizakari。 já tem data para terminar

Namaikizakari。(なまいきざかり。), de Miyuki Mitsubachi, começou a ser publicado em 2013 na revista Hana to Yume e é um dos maiores sucessos da revista.  Contando atualmente com 21 volumes, a série terminará em 5 de novembro.  Como esse volume saiu em maio, acredito que teremos ainda dois volumes para fechar a série, com o volume #23 sendo lançado somente em 2022, talvez com algum extra.  A série não tem anime, nem dorama, mas é possível que alguma coisa live action apareça.  Para quem não conhece a série, que tem scanlations, um resumo oficial do início da série: "A manager do clube de basquete, Yuki, tem um segredo, ela está apaixonada pelo capitão do time! Mas quando Naruse, seu atrevido kouhai, descobre seu grande segredo, ela fica em apuros! Por quanto tempo ele vai continuar a provocá-la sobre isso!? Playboy bonito estúpido ..."

Palavra, eu tentei ler!  a série tem muitos fãs e é super elogiada, mas o começo me deu nervoso e eu não consegui passar do primeiro capítulo.  Abortei a resenha e preciso explicar o motivo.  Vamos lá, a mocinha da história se acredita super madura e diz em pensamento que teve que se tornar adulta rápido, porque tem cinco irmão mais novos, um par de gêmeas e trigêmeos.  Ela é mandona, os garotos têm medo dela, mas eis que o tal kouhai (calouro) no primeiro dia de aula, quando ela o estava orientando sobre um procedimento (*ela deve fazer parte do conselho estudantil, com certeza*), ele do nada, e na frente de todo mundo, mete a mão em um dos peitos dela e faz um comentário idiota.  A troco de nada e ela não lhe mete um soco na cara, ou um chute nas bolas.  Eu tenho baixa tolerância para esse tipo de história rolando em pleno século XXI.  E ela não reage por ser MADURA OK para vocês?

Os mangás, a literatura, o cinema etc. ajudam a construir os papéis de gênero, o que é visto como aceitável, romântico, enfim, tem um papel pedagógico, o que é potencializado porque o público alvo são meninas adolescentes, e esse começo foi muito complicado.  E, mais tarde, ele vai chantageá-la por causa do amor não correspondido dela pelo capitão do time.  Passo, mas, enfim, o problema pode ser comigo.

P.S.: Comentei com meu marido minhas primeira impressões sobre Namaikizakari。 e ele leu vários volumes e fez uma defesa extremada do mangá.  Resultado?  Terei que olhar de novo.  E, sim, casei 20 anos atrás com um fã de shoujo mangá e do tipo bem chato.

3 pessoas comentaram:

Olá! Concordo com seu marido e acho que você deveria dar mais uma chance para a história! Eu já li até o capítulo 130 e não tem nada a ver com o que você postou! Muito pelo contrário! A Yuki Machida se acha sim madura, mas com o decorrer da trama vai percebendo que não é bem assim e se auto analisa bastante, percebendo até como é muito ingênua em muita coisa! E toda a mudança dela acontece por causa do Shou Naruse, que é outro personagem incrível! Apesar das poucas expressões e de parecer sempre desinteressado, mostra que é o personagem mais observador e empático da obra, porque consegue perceber o que acontece ao seu redor, não mete na vida dos outros e assim como os demais, busca seu amadurecimento e objetivo de vida, que vai encontrando com o passar do tempo! Ele nunca a chantageou, mas guardou o segredo dela que era esse sentimento pelo capitão do time e só começa a tentar conquista-la quando vê que ela não terá chance, já que o capitão arranjou uma namorada! Ele é o carinha lindo da história mas não se vangloria disso e se apaixona pela Yuki pelo tipo de pessoa esforçada que ela é e se mantém fiel a ela e a esse sentimento, fazendo tudo sempre por ela, mesmo que nunca diga! E ainda mostra o fato de que, mesmo sendo lindo e popular, com facilidade para fazer amizades, é inseguro e ciumento! É claro que há momentos em que ficamos irritados com algumas atitudes dos personagens, mas quem não é irritante em algum momento da vida! Eu confesso que a Yuki me deixou brava em várias situações mas também pude me ver um pouquinho nela em outras e isso não diminuiu em nada o afeto pela personagem! E a relação dela com o Naruse e a forma como os dois vão se descobrindo e mudando ao longo da história é muito bonita e em muitos aspectos, bem real!
Enfim, acho que falei muito, mas espero que possa dar uma segunda chance para esta história, que é bastante sensível e interessante!

Oi você leu até o 130 aonde ? Português?

Oi onde por onde você leu até o 130???

Related Posts with Thumbnails