As comemorações em torno de Sailor Moon ( 美少女戦士セーラームーン), uma das séries shoujo mais importantes de todos os tempos, não param nunca, porque uma data parece entrar na outra. Quando começaram a lançar o novo anime, nos vinte anos do quadrinho, a coisa acabou se estendendo para os vinte e cinco anos com mais anime e produtos e eis que o clássico de Naoko Takeuchi completa os trinta. Não conheço outra série em que os lançamentos se entrelacem uns nos outros desse jeito.
Enfim, Sailor Moon teve seu primeiro capítulo publicado em um dia 28 de dezembro de 1991 e permaneceu em publicação na revista Nakayoshi até 1997. Foram 18 volumes cobrindo a história de Usagi, que recebe da gatinha Luna o poder de se transformar em Sailor Moon, e das outras guerreiras da lua. O anime, que já estava previsto desde antes da estreia do mangá, teve seu primeiro episódio exibido em 7 de março de 1992. Vejam que teremos outra comemoração de trinta anos, não é mesmo?
Sailor Moon teve um papel importante em revigorar o gênero garota mágica dentro do shoujo mangá e anime, introduzindo a ideia de uma equipe de guerreiras lutando pelo amor e a justiça. A série animada foi exportada para vários países e foi fundamental para a difusão da cultura pop japonesa influenciando uma geração de crianças e adolescentes nos anos 1990. A série foi exibida primeiro na Rede Manchete, junto com outros sucessos da época, como Cavaleiros do Zodíaco, e o mangá só foi lançado no Brasil muitos anos depois pela JBC. E que venham as comemorações, porque com certeza muita coisa deve sair em 2022 relacionado a série.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário