domingo, 23 de janeiro de 2022

Escultor japonês faz mostra com trabalhos homenageando clássicos da Margaret

O artista Akihiro Higuchi parece ser conhecido por suas esculturas de madeira de insetos reais e estilizados, achei muitas imagens de trabalhos dele nessa linha.  Só que ele fez inúmeras esculturas homenageando mangás da revista Margaret que foram sucesso nos anos 1970 e continuam influentes até hoje, como a Rosa de Versalhes.  A mostra se chama Margaret Shoujo Manga Choukoku (Margaret–少女マンガ彫刻), choukoku (彫刻) quer dizer escultura.

O artista se declara fã dos trabalhos de Riyoko Ikeda, como a Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら), Oniisama E... (おにいさまへ...) e Orpheus no Mado (オルフェウスの窓), e da versão da Rosa do Teatro Takarazuka, além disso, presta homenagem à Ace Wo Nerae (エースを狙え) e Haikara-sa ga Tooru  (はいからさんが通る), que não saiu na Margaret, mas na Shoujo Friend.

A exposição está acontecendo na galeria MA2 em Ebisu, Tokyo.  A abertura foi em 7 de janeiro e irá se estender até 3 de fevereiro.  As esculturas são bem expressivas, como vocês podem ver nas imagens que eu coloquei aqui. 

É possível ver muito mais, inclusive fotos em vários ângulos, nos seguintes sites: Numéro, Sustena, Artarchi e On Line Art Journal.  Agradeço a Melina por ter passado a informação e o link do Yahoo falando da exposição.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails