quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Saíram os indicados do 15º Manga Taisho Award

O Manga Taisho Award é um dos prêmios mais importantes do gênero do Japão e a primeira premiação ocorreu em 2008.  Para que uma série possa ser indicada, ela precisa ter sido lançada no ano anterior, neste caso 2021, ou ter oito volumes, ou menos.  O comitê de indicação é composto principalmente por funcionários de livrarias que são responsáveis pelos mangás de suas respectivas lojas. O comitê de nomeação deste ano tinha 99 pessoas, que selecionaram entre 235 títulos.   Depois, segue uma segunda rodada de votação com o resultado anunciado no final de março.  Dentre os indicados, que podem ser vistos no Comic Natalie e no ANN, estão três mangás josei:  

1. Umi ga Hashiru Endroll (海が走るエンドロール) de John Tarachine.  Esta série, que parece ser super importante, ficou em primeiro lugar na lista feminina do Kono Manga ga Sugoi 2022.  O mangá conta a história de uma idosa viúva que descobre sua paixão pelo cinema e se dedicar a isso.
2. Onna no Sono no Hoshi (女の園の星) de Yama Wayama.  A série foi a primeira colocada na lista feminina do Kono Manga ga Sugoi 2021 e estava em todas as listas dos melhores mangás, inclusive na lista do Kono Manga ga Sugoi de 2022.  É a segunda indicação da série.  O mangá segue o dia-a-dia de um professor de idiomas, provavelmente inglês, em uma escola feminina.
3. Jitenshaya-san no Takahashi-kun (自転車屋さんの高橋くん) de Arare Matsumushi.  Este é um mangá que eu não conheço, mas o resumo é o seguinte: "Hanno Tomoko, cujo apelido é Panko, tem 30 anos. Ela está preocupada com o assédio sexual do chefe e não pode recusar o convite de um colega. Takahashi, que trabalha em uma loja de bicicletas local em seu bairro, está sempre perto, e é um pouco insistente, mas... Estranhamente ela não desgosta disso. Na verdade, os verdadeiros sentimentos que ela não pode dizer normalmente ela pode falar com ele." A série ficou em 13º lugar no Kono Manga Sugoi 2022.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails