quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Todas as Resenhas de 2021 - Parte 3: Animes, Mangás e outros Quadrinhos

Acho que de todos os posts com a lista de resenhas (*Parte 1 e Parte 2*), este será o maior.  Fiz várias resenhas de mangás, a maioria TL, deveria ter feito mais, só que faltou tempo e dedicação, eu diria, fiz resenha de mangá nacional, de quadrinho europeu, de webtoon coreana e chinesa.  Além disso, houve as resenhas de todos os capítulos do anime de Kageki Shoujo!!.  Como falei no último Shoujocast, normalmente, eu só assisto integralmente uma série de anime por ano e raramente resenho.  Desta vez, fiquei tão apaixonada que fiz de todos os capítulos e criei uma tag Kageki Shoujo!! para todos os posts sobre a série.  Enfim, vou tentar dividir as coisas por blocos.  Basta clicar no link e ir até a resenha.

Mangás TL e outros para Maiores

Teen Love (TL) é uma demografia voltada para mulheres adultas e com conteúdo sexual sempre presente.  Este ano li vários mangás TL e resenhei a maioria, um da mangá-ka Crow sobre um deus raposa e sua noiva humana, devo resenhar por esses dias, porque merece e terminou em dezembro.  Voltei a resenhar Tensei Shoya kara Musabari Ecchi ~Ouji no Honmei wa Akuyaku Reijou~ (転生初夜からむさぼりエッチ~王子の本命は悪役令嬢), porque vai ter anime.  É um mangá muito bom, o problema é que a qualidade das adaptações para animação desses mangás TL tende a ser bem fraquinha, mas o quadrinho está lá para ser lido, então, esqueçam o anime.

A webtoon coreana e a chinesa que resenhei acredito que se enquadrem aqui, também.  Continuei lendo The Blood of Madame Giselle, mas não voltei a resenhar o manhwa.  O manhua que resenhei, e que preciso retomar a leitura, foi um dos primeiros quadrinhos chineses que olhei de verdade.  É bom e é BL, na verdade, porque o casal protagonista é formado por dois homens, ainda que várias personagens ainda acreditem que o protagonista é uma mulher.  Leiam para entender.  

Falando nisso, eu quase resenhei The Titan's Bride (Kyojinzoku no Hanayome/巨人族の花嫁), que teve anime, porque li boa parte do que saiu do mangá, mas perdi o timing.  É bem farofa, mas até tem seus momentos.  E uma amiga me recomendou um BL excelente chamado Isekai no Sata wa Shachiku Shidai (異世界の沙汰は社畜次第), ou The Affairs of the Other World Depend on the Corporate Slave, que, como o nome sugere, é um isekai.  O protagonista parece a caricatura do capricorniano com ascendente em virgem e é muito bom mesmo.  Preciso resenhar.

  1. Koko Kara wa Otona no Jikan Desu。: Era para ser um mangá erótico banal, mas é uma história sobrenatural muito divertida (NSFW/+18).
  2. Reikoku Shitsuji wa Maid wo Dekiai suru: Recomendação de Mangá com ressalvas (+18/NSFW).
  3. Mais uma resenha rápida de Ouji no Honmei wa Akuyaku Reijou: O Anime deve estrear em breve! (+18).
  4. Comentando Ajimi Dakeja Sumanai yo?~ Ama toro Hachimitsu Sekkusu: Sobre Abelhas, Sexo e Botulismo (*+18/NSFW*).
  5. Ichaicha Shiyou yo, Kumakei Kareshi kun: Quando menos você espera, um mangá lhe surpreende.  Não é bem uma review, mas é quase. (+18/NSFW).
  6. Comentando Shojo Kon ~Kohinata Fuufu wa Shite Mitai~ : Um casal inocente descobre os prazeres do sexo (+18/NSFW).
  7. Shirayukihime to 7 Nin no Koibito: Essas séries sobre reencarnação em games estao indo longe demais! (*+18/NSFW*).
  8. Recomendando dois webtoons, um coreano e um chinês. (NSFW/+18).

Mangás Shoujo e Josei


Aqui, falhei mesmo.  Ainda estou devendo três volumes da Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら), que serão feitos por conta dos cinquenta anos da série, e outros três de Ōoku (大奥).  Fora isso, algumas resenhas foram bem rápidas, porque era simplesmente uma introdução ao mangá quando do anúncio do dorama.  Falando nisso, Promise Cinderella (プロミス・シンデレラ) é um caos confuso, porque está como shoujo ou josei em vários lugares, mas sai em uma revista digital shounen.  Como nunca olhei a revista em si, talvez seja mais uma plataforma que junta um monte de coisas e os editores e autores dizem o que é.  Olhando a série, eu diria que é josei, no máximo seinen, mas isso sou eu.  De resto, o mangá é bom.  E está incluído aqui um mangá brasileiro, The Bride of the Fox, que pode ser lido na internet.  Os links está na resenha.
  1. Abstinência de Kageki Shoujo!! ou Algumas palavras sobre o volume #2.
  2. Comentando Lady Mitsuko (1975-76) ou aprenda a fazer uma biografia em mangá com Waki Yamato.
  3. Saiu o elenco do dorama de Konin Todoke ni Han wo Oshita dake desu ga + resenha do primeiro volume.
  4. The Bride of the Fox: Recomendação de quadrinho nacional (review).
  5. Promise Cinderella terá dorama em julho + Review do Primeiro Volume.
  6. Dorama de Mairunovich estreia no início de fevereiro + resenha rápida do início do mangá.
Um pouco de Quadrinho Europeu


Para engrossar a tag Muito Além do Mangá, temos Pele de Homem, uma das melhores coisas que li no ano passado, e participei de um ASPAS comenta sobre o volume, e uma adaptação da Disney italiana para Orgulho & Preconceito.  Falando francamente, a arte é muito boa, mas o roteiro ficou muito aquém das minhas expectativas.
  1. Muito Além do Mangá: Comentando Pele de Homem, uma mensagem de Tolerância e Liberdade.
  2. Muito Além do Mangá: Comentando Orgulho & Preconceito da Disney Italiana.
Resenhas de Kageki Shoujo!!

Foi um anime só, mas valeu a pena assistir cada episódio.  Não me sentia tão feliz com um anime desde Yuri!!! on Ice (ユーリ!!! on ICE).  Aliás, sai ou não sai o longa metragem?!  Essa espera já passou de todos os limites.
  1. Finalmente estreou Kageki Shoujo!! e foi com o pé direito! (review).
  2. Comentando o capítulo #2 Kageki Shoujo!!: A série começa a se afastar do mangá para falar mais do Takarazuka.
  3. Comentando o capítulo #3 de Kageki Shoujo!!: Um mergulho nas trevas.
  4. Comentando o capítulo #4 de Kageki Shoujo!!: Um ponto de virada.
  5. Comentando o episódio #5 de Kageki Shoujo!!: O melhor capítulo até agora!
  6. Comentando o episódio #6 de Kageki Shoujo!!: Queria dizer que foi um excelente episódio, mas não posso!
  7. Comentando o episódio #7 de Kageki Shoujo!!: Conhecendo um pouco mais do passado de Sarasa.
  8. Comentando Kageki Shoujo!! #8: Um mergulho na Alma de Hoshino.
  9. Comentando Kageki Shoujo!! #9: Transforme sua inveja em ambição.
  10. Comentando Kageki Shoujo!! #10: Sarasa tem que aprender  a interpretar ela mesma
  11. Comentando Kageki Shoujo #11: Reta final com episódio duplo.
  12. Comentando os episódios #12 e #13 de Kageki Shoujo!!: Uma linda série que merece continuação.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails