quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Light Novel sobre detetive idoso que usa uma sauna pare resolver casos complicados estreia na Mystery Bonita

Quem lê Sherlock Holmes sabe que o irmão mais velho do famoso detetive tem uma capacidade analítica superior a do protagonista, mas lhe falta energia e ele ainda é mais avesso ainda ao contato com estranhos.  Ainda assim, sem levantar da sua cadeira favorita no Clube Diógenes ele é capaz de resolver quase todos os casos que seu irmão lhe apresente, pois bem, a série de livros Tantei Ha Sauna De Nazo Wo Totonoeru (探偵はサウナで謎をととのえる) de Yoshioka Ume e que estreou como mangá sob a responsabilidade da mangá-ka Taumi Mayu.

Segundo o Comic Natalie, e eu não vou colocar o nome das personagens, porque a transliteração pode estar errada, mas o resumo é mais ou menos o seguinte, o protagonista é um detetive de 35 anos que ao visitar o seu sogro, que foi, também, seu antigo chefe na polícia, ouve do velho, que tem 60 anos, que ele pretende se tornar detetive particular quando de aposentar.  Sem levar muita fé, o genro leva um caso para o veterano e ele consegue resolver o mistério sem se levantar da sauna, aliás, estar na sauna o ajuda a pensar.  A sauna parece que se torna o principal cenário da série que é desenhada por uma artista que veio do BL.  Já digo que parece coisa na medida para virar dorama.

De qualquer forma, é mais um mangá com um protagonista idoso, lembrando que o primeiro colocado na categoria feminina do Kono Manga ga Sugoi! é Umi ga Hashiru End Roll (海が走るエンドロール), um mangá sobre uma idosa que descobre sua paixão por fazer cinema.  Segundo o CN, há um capítulo especial, um one-shot, de Umi ga Hashiru End Roll nesta edição.  

Na mesma edição saiu um spin-off  de Kyuuketsuki Sugu Shinu  (吸血鬼すぐ死ぬ), shounen que teve adaptação para animação, chamado Shin Yokohama de Aimashou (新横浜で会いましょう). Parece, pelo que vi no Bakaupdates, que são várias histórias curtas no mesmo universo e com diversos autores, desta vez, a responsável é Katsura Asuka.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails