sábado, 12 de novembro de 2022

Hagio Moto recebe mais uma comenda do Governo Japonês por suas contribuições à cultura do país

Em 2012, Hagio Moto foi a primeira mulher mangá-ka a receber a fita púrpura, uma comenda dada pelo governo japonês para indivíduos que tenham destacado o nome do país em alguma área.  Em 2019, ela tinha recebido o prêmio de Mérito Cultural do Ministério da Educação, Cultura, Esportes Ciência e Tecnologia (*Sim, você pode ter um ministério juntando tudo isso, desde que ele funcione bem*).   Agora, Hagio Moto recebeu uma nova homenagem, ainda mais elevada, a Ordem do Sol Nascente, Raios Dourados com Fita no Pescoço.

A mangá-ka expressou seus agradecimentos na página da revista Flowers, na qual está publicando no momento.  Ela agradeceu a todos os envolvidos na produção de mangás e que a homenagem recebida por ela possa servir de estímulo para aqueles que desejam produzir quadrinhos no Japão.  Abaixo, o post no perfil da Flowers no Twitter:

1 pessoas comentaram:

E continua sem sair por aqui, triste! Apesar de eu não gostar da ideia de pagar 300 bilhões de reais num mangá, ela tem a cara daquelas editoras "de luxo"... mas estão mais interessadas em trazer o trigésimo título do Junji Ito, haha. Ai, ai.

Related Posts with Thumbnails