segunda-feira, 6 de março de 2023

Escola para Garotos Bonitos: BL Game brasileiro

Jogos de relacionamento são cada vez mais comuns no dia-a-dia dos fãs de anime e mangá, seja porque as pessoas jogam esses games, seja por eles serem adaptados para outras mídias.  No final de semana, um amigo me falou que seu projeto de um jogo BL nesse estilo e lhe pedi que enviasse o material para que eu fizesse um post no blog.  Deveria ter saído ontem, mas acabei atrasando.  Abaixo, está o vídeo teaser do jogo e, logo a seguir, o release que o Toro me enviou, além disso, o site oficial está no ar.  Acho que o pessoal que curte esse tipo e game deveria dar uma olhadinha.


Estúdio prepara primeiro BL Game brasileiro

Jogo Escola Para Garotos Bonitos abriu campanha de financiamento coletivo

Muito popular no Japão, visual novel é um estilo de jogo que se assemelha a um livro. Os jogadores acompanham uma história e podem participar dela por meio da interatividade do game. Dentre os jogos, existe um gênero conhecido como BL Game, isto é, Boy’s Love Game. São títulos que apresentam narrativas centradas no relacionamento entre rapazes. Escola para Garotos Bonitos é um BL Game brasileiro para celular que está com uma campanha de financiamento coletivo aberta no Catarse.

O jogo é focado em Junpei, um garoto que tem a vida alterada repentinamente depois que seu pai o matricula em um internato cheio de regras: a Escola Para Garotos Bonitos. Lá, ele vai conhecer uma série de jovens repletos de segredos. A jogabilidade acompanha também Yuki, amigo de infância apaixonado por Junpei. Ele não estuda no mesmo colégio mas, enquanto faz de tudo para reencontrá-lo, vai investigar os motivos ocultos que levaram Junpei a ter sido transferido.

O game conta com roteiro de Toro Okiyama (do canal do YouTube Toro ASMR) e programação da empresa Hummingbird View Studio, comandada por David Brasil. Escola Para Garotos Bonitos terá uma história que envolve amor, drama e mistérios. Além de tomar algumas decisões, o jogador também poderá aproveitar alguns minigames no decorrer da trama.

“O jogo é uma história de descobertas e romance, sem deixar de lado alguns momentos de suspense”, antecipa Toro, que cuida de um canal no YouTube onde são postadas audiosséries que somam mais de 2 milhões de visualizações. “O roteiro revela o relacionamento de dois amigos que percebem, de forma natural, que se amam”.

“Nos preocupamos em garantir o acesso ao game independentemente do dispositivo dos jogadores. Com isso em mente, desenvolvemos o jogo num motor gráfico leve e focado para visual novel. Isso nos garantiu desempenho para as plataformas móveis, mas sem perder qualidade do jogo”, comenta David sobre o jogo, que rodará em dispositivos Android.

A Hummingbird View Studio nasceu das maiores paixões de David: games e música. O fundador do estúdio agrega experiência de diversas game jams e projetos pessoais e, agora, decidiu abraçar o desafio de criar jogos fora do contexto de hobby, como de costume.

Equipe

A verba da campanha será usada para custear o desenvolvimento do jogo, o que inclui arte, design e ainda a participação de atores e fãdubladores que darão voz aos personagens em diálogos importantes. Destaque também para a trilha sonora, que contará com canções originais, como o tema de abertura Sabe Como Eu Sou.

A demo com primeiro episódio de Escola para Garotos Bonitos está disponível gratuitamente para dispositivos Android na loja virtual Google Play Store.

Serviço
BL Game Escola Para Garotos Bonitos

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails