quarta-feira, 19 de abril de 2023

Começou a exposição Hana Yori Dango Jewelry Box

Foi aberta hoje a exposição Hana Yori Dango🌸Jewelry Box no 8º andar de Matsuya Ginza, em Tokyo.  A autora, do shoujo mangá mais vendido da história, Kamio Yoko, falou com muita emoção da mostra, dizendo que ela tem mais de 250 ilustrações e vídeos originais.  Não entendi por qual motivo ela fala em últimos 12 anos, será que ela se refere a alguma outra exposição?  Enfim, a mostra segue até 08 de maio.

Hana Yori Dango (花より男子) foi publicado na revista Margaret entre 1992 e 2004, tendo 37 volumes no total.  A história tem como protagonista Tsukushi Makino, uma garota de classe média, obrigada pela mãe deslumbrada a estudar em uma escola de elite, a academia Eitoku, para que ela consiga um bom casamento.  Tsukushi quer ser invisível e terminar logo o seu ensino médio, seu único alento é observar de longe Hanazawa Rui, um dos alunos mais populares da escola.   Ele é parte do F4, um grupo de quatro adolescente privilegiados liderados pelo arrogante Tsukasa Domyoji, que, volta e meia, escolhe alguém pare perseguir.  E Tsukushi acaba entrando no radar do bullying, mas ela se recusa a se curvar e eixar a escola, peita Domyoji e diz que não é uma flor, mas uma erva daninha e não se deixará arrancar.  O resultado desse primeiro embate é que Domyoji se apaixona perdidamente por ela, mas ele não está acostumado a pedir, a ser gentil e a perder. Vai ter que aprender e mudar de vida. 

E é um novelão e tem muitas reviravoltas essa história, além e se estender demasiadamente, porque deveria ter terminado antes do volume trinta.  No entanto, é possível observar como o traço da autora se desenvolve e como suas personagens são simpáticas.  Mesmo e forma rocambolesca, ela tratou muito bem da questão do bullying.  E, bem, seria ótimo se Hanadan tivesse uma nova animação, porque a de 1996-1997 deixou muito a desejar.  Recomendo, portanto, as muitas adaptações live action.  Há a japonesa, a coreana, mais de uma chinesa, mais de uma taiwanesa, fora as menos conhecidas dos EUA, da Índia e por aí vai. E tem, também, musical do Takarazuka. Um clássico. 

E já tem muita foto da exposição no Twitter.  Basta jogar #花より男子 na busca que aparece muita coisa.  Coloquei algumas fotos aqui.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails