sexta-feira, 28 de abril de 2023

NHK cria programa sobre Anime e Mangá e começa com a Rosa de Versalhes

 

No dia 30, a NHK, rede de TV japonesa, estreará um novo programa chamado Anime Manga Explosion e começará com a Rosa de Versalhes (ベルサイユのばら), de Riyoko Ikeda, que comemora hoje os 51 anos de sua estreia na revista Margaret.  

Na página do programa consta a seguinte descrição sobre o primeiro episódio: "Anime Manga Explosion é uma nova série que mergulha no mundo do anime e mangá japonês, ambos os quais ganharam uma imensa audiência global. O primeiro episódio apresenta A Rosa de Versalhes, uma obra culturalmente significativa que comemora seu 50º aniversário. A série vendeu mais de 20 milhões de cópias e se tornou um fenômeno social quando adaptada para um musical Takarazuka Revue e uma série animada de TV. Conversamos com  a criadora do mangá original, Ikeda Riyoko, e outros funcionários da produção para saber mais sobre seu apelo duradouro aos fãs em todo o mundo."

Uma bela homenagem e um reconhecimento da importância da série e espero que eles deem a devida atenção ao Takarazuka e não exagerem o peso do anime, mas apontem a sua rejeição quando da exibição original.  A gente torce para que o episódio fique disponível (*e daí poderemos baixá-lo*) na página da NHK, como o especial sobre Sailor Moon (美少女戦士セーラームーン).  Como é para a NHK internacional, deve ter legendas em inglês, estou torcendo.  Infelizmente, o trailer não tem a opção de embed, mas deixo o Tuíte original do Pro Shojo Spain, que foi quem deu a informação no Twitter:

1 pessoas comentaram:

Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts with Thumbnails