domingo, 23 de abril de 2023

Quais animes deveriam ter um remake? Os japoneses respondem.

Faz tempo que não passo pelo Gooranking e achei esta pesquisa irresistível, porque a gente vive conversando sobre o tema.  Então, o que os japoneses, pelo menos os 2.697 que responderam, pensam?   Volto depois do top 10.

1. Candy♡Candy - 543 votos
2.Dirty Pair - 532 votos
3. Maison Ikkoku - 367 votos
4. Meitantei Mikeneko Holmes - 175 votos
5. Magical Angel Creamy Mami - 117 votos
6. Yu☆Yu☆Hakusho - 95 votos
7. Touch - 81 votos
8. Tokimeki Tonight - 56 votos
9. Galaxy Express 999 - 48 votos
10. Katekyo Hitman REBORN! - 39 votos


Foi uma surpresa divertida ver CandyCandy na frente, na verdade, ganhou de pouco de Dirty Pair, mas ambos concentram uma parte considerável dos votos, junto com Maison Ikoku.  Qual a possibilidade de um remake de Candy♡Candy?  Praticamente ZERO, porque Kyoko Mizuki (roteiro) e Yumiko Igarashi (arte) brigam até hoje.  O próprio Gooranking não pode colocar imagens da série e eu mantive a ilustração da pesquisa, um quase fanart da série com Terry e Candy, quase, porque é bem disfarçada.  Enfim, eu acredito que, a depender do sucesso de Lum, teremos em breve um remake e Maison Ikoku.  Galaxy Express 999, com a morte do Leiji Matsumoto, é outra possibilidade.  E Touch, por favor, deixem a série em paz.


Nesse top 10 há outros dois shoujo, Magical Angel Creamy Mami, que teve revival recente com um novo mangá, e Tokimeki Tonight, que é uma série muito querida.  Agora, Meitantei Mikeneko Holmes é uma série que eu nunca tinha ouvido falar.  E não sei qual é a demografia.  Não sei mesmo.  Jogando o nome em japonês no Youtube, a gente encontra pedaços do anime, é do início dos anos 1990, acho.  A seguir, estão os outros shoujo que apareceram e vejam que depois do top 10 sobram muitos poucos votos.

13. Hana Yori Dango - 28 votos
18. Fushigi Yugi - 21 votos
19. Aka-chan to Boku - 17 votos
19. Marmalade Boy - 17 votos
22. Patalliro! - 16 votos
25. Akazukin Chacha - 15 votos
28. Kodomo no Omocha - 14 votos
30. Kamikaze Kaitou Jeanne - 13 votos
30. Magic Knight Rayearth - 13 votos
34. Karekano - 11 votos
37. Boku no Chikyuu o Mamotte - 10 votos
40. Kingyo Chuuihou! - 9 votos
40. Mahoutsukai Sally - 9 votos
48. Shoujo Kakumei Utena - 7 votos
48. Gokinjo Monogatari - 7 votos


Desse grupo, acredito em remake de Marmalade Boy, é outra série muito querida.  Eu queria muito uma nova animação decente de Boku no Chikyuu o Mamotte, um clássico do shoujo de ficção científica e do melhor que a demografia produziu nos anos 1980.  Seis OAVs foi muito pouco.  Agora, eu queria muito um novo anime de  Hana Yori Dango, muito mesmo.  O anime não cobriu nem metade do mangá, tem uma trilha sonora muito boa, mas a animação é bem pobre.  E Shoujo Kakumei Utena, bem, deixem a série em paz, ou façam animação dos novos gaiden, porque trata-se de um clássico irretocável.

17 pessoas comentaram:

Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.

Touch é reprisado quase todo ano na TV japonesa, exatamente por isso continua vendendo. Não precisa de remake, não. Deixem Touch em paz.

Só para constar, a última exibição e Touch em uma TV japonesa foi em 2022, ainda deve estar no ar, porque são bem mais de 100 episódios.

Achei que esse Meitantei Mikeneko Holmes fosse o anime do Hayao Miyazaki com animais antropomorficos.

Esse anime Meitantei Mikeneko Holmes é fácil de encontrar lengendado em inglês no Google

Este comentário foi removido pelo autor.

De shoujos eu adoraria um remake de Akazukin Chacha porque gostaria de ver o final do mangá que não tem nas scans, ou mesmo pra conhecer mais a versão dos quadrinhos (que não tinha nada de "mahou shoujo" que o anime acrescentou se n me erra a memoria)

Tokimeki Tonight nunca vi o anime nem o mangá, o traço do anime em si eu acho feinho e me afastou de vê-lo, apesar de achar umas capas belissimas do mangá e me interessar por ser um shoujo de comédia (salvo engano). Acho que ele valia um novo visual.

E um que não tá na lista, mas eu gostaria puramente porque amo sereias, tá com novo mangá e acho triste que a série original não veio pra cá é Mermaid Melody. Com a onda de dublagens da crunchy, se ganhasse um remake ou mesmo um anime para a continuação que tá saindo talvez ganhasse dublagem e trouxessem o primeiro anime pro catalogo e dublado também.

Fora dos shoujos e que não está nessa lista, eu tenho muita vontade e acho merecido é um remake de Soul Eater que a galera zoou muito o final original do anime rs

Mas hoje muita coisa tá ganhando anime/ cont, até demais (tipo Horimiya cujo o anime já tinha adaptado o final do mangá e agora vai adaptar os arcos que pularam... ) e nem sempre reflete num trabalho decente então nem anima :(. Ainda lamento o trabalho porco que a temporada1 do remake de SAILOR MOON teve, uma série importantíssima e famosa que saiu daquele jeito quem dirá outras. Até hoje não vi o remake de Shaman king pelas criticas da animação fraca, e n consegui terminar de ver o remake de Digimon Adventure de tão ruim :(

Fico imaginando Zillion tendo remake.

Karine, se é sobre as reprises de Touch, eu não escreveria isso sem ter a fonte, não inventaria esse tipo de coisa. Está na Wikipedia japonesa, há informação sobre TODAS as reprises do anime. Eu joguei no tradutor, o texto fica bem compreensível.

Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.

O anime de Tokimeki Tonight não é uma adaptação satisfatória do mangá (e nem tinha como ser, já que acabou anos e anos antes do mangá), então faz muito sentido aparecer na lista. Recomendo o mangá. Bem divertido. Tem scans em inglês dos primeiros 15 volumes, que constituem a história "principal".

Eu queria muito um remake de Fushigi Yugi, acho maravilhoso!
Me surpreende não terem feito um remake de Hana Yori Dango ainda, já que ele continua sendo um dos shoujos mais vendidos. Talvez a quantidade absurda de live-actions tenha deixado a animação de lado.

Hanadan é o shoujo mangá mais vendido de todos os tempos, mas eu acredito que quem pode bancar um novo anime acredite que os live actions são suficientes, ou que o público da série prefere esse tipo de adaptação. Vai saber?

Related Posts with Thumbnails