domingo, 24 de março de 2024

Que seja o início do fim do caso Marielle. AMÉM!

Que hoje seja o início do fim do caso Marielle e que vitimou, também, seu motorista, Anderson, além das famílias, amigos e todos os que tinham algum elo afetivo com eles. Seis anos de investigações obstruídas, seis anos de mentiras e deboches antes mesmo de seu corpo ser tirado do local do crime, como se crime político não fosse coisa séria. Que todos os envolvidos, mandantes, executores e os acobertadores sejam punidos exemplarmente. E que ótimo que, no sorteio, esse caso caiu nas mãos do Ministro Alexandre. Para quem acredita em intervenção divina, pode ler isso como sinal.

E quem nunca me viu falando DIRETAMENTE do caso Marielle, porque devo ter deixado de encontrar algum post em que somente citei, aqui a lista: o do assassinato; 80 dias; dois anos; mil dias; três anos e quatro anos.  Depois disso, acho que perdia a esperança, ou estava tão mal que não tinha mais forças para fazer posts rememorando o caso.

E, sim, a tia velha aqui não é abolicionista penal. Ela acredita que castigo é algo que deve ser imposto não somente como exemplo para outros, mas, principalmente, para que quem cometeu o crime possa, se não compreender, sentir o que fez. Essa gente que está sendo presa, certamente não se imaginava passando por isso, se achava acima da lei, ou que a lei só se aplica aos outros, em especial, aos que nasceram com a cor de pela errada, ou em classe social subalterna. 

E, claro, que todos tenham direito ao devido processo legal, e fiquem em prisões dignas, algo que o Estado deveria garantir para todos, e torço pela reabilitação, o que é lá da conta do envolvido, não responsabilidade minha. Não perderei um minuto da minha vida pensando neles, prefiro pensar nas vidas roubadas, no filhinho do Anderson que nunca conheceu seu pai, no sofrimento de amigos e familiares. É isso. Bom início de semana.

1 pessoas comentaram:

A turma que apertou 13 em 2022 contribuiu pra esse começo do fim do caso Marielle.

Related Posts with Thumbnails