O ANN trouxe uma matéria informando que o Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coreia do Sul (MCST) e a Agência Coreana de Conteúdo de Manhwa (KOMACON) anunciaram em 29 de maio que lançarão um guia oficial estabelecendo diretrizes para as relações trabalhistas no mercado de quadrinhos e webtoons. O guia estará disponível ao público em 13 de junho. O contrato padrão, revisado em junho de 2024, inclui proteções essenciais para criadores de webtoons como a garantia de duas semanas de descanso para cada 50 capítulos serializados além de exigir que as plataformas de webtoons forneçam aos criadores declarações de receita transparentes.
O próximo guia oferecerá orientações dos termos básicos de um contrato padrão incluindo questões de direitos autorais. Em 18 de maio, a Comissão de Comércio Justo da Coreia do Sul (KFTC) anunciou que revisou os termos contratuais padrão de 23 provedores de conteúdo e encontrou 1.112 cláusulas injustas em 141 modelos de contrato, ordenando que as empresas os revisassem. As cláusulas identificadas incluíam aquelas que permitiam a produção e o uso não autorizados de obras derivadas, como filmes e dramas, sem o devido consentimento dos criadores originais.
O guia estará disponível para download gratuito nos sites oficiais do Ministério da Cultura da Coreia do Sul, da Agência Coreana de Conteúdo Criativo e da Agência Coreana de Conteúdo Manhwa.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário