Sexta-feira foi exibido o décimo episódio do anime Zutaboro Reijou wa Ane no Moto Konyakusha ni Dekiai Sareru (ずたぼろ令嬢は姉の元婚約者に溺愛される) ou Betrothed to My Sister's Ex. Foi um excelente episódio, PORÉM é visível que estão correndo para, acredito eu, chegar até o casamento dos protagonistas, Marie e Kyros. Para quem não conhece o anime, há outros três posts sobre a animação (*1 - 2 - 3*), melhor lê-los antes.
No episódio anterior, ficamos cientes dos acontecimentos relativos à "morte" de Anastasia. Sabemos que ela está viva, Marie também sabe e, por conta disso, ela se culpa por estar ocupando o lugar da irmã mais velha. Ela está se esforçando excessivamente para aprender tudo o que a esposa de um conde precisa saber a ponto de colocar sua saúde em risco. Kyros percebe, mas parece não saber bem o que fazer. Já Liu-Liu diz ao filho que não tem mais nada a ensinar para Marie e que o filho nunca deve deixá-la partir.
Marie precisa de confirmação e Kyros convoca o artesão Norman e seu aprendiz, Arthur, para comaprecerem a sua presença. Enquanto isso, ele manda uma carruagem buscar o pai de Marie, porque ele não atendeu a convocação de seu suserano. Esta parte ficou solta, porque passa o tempo (*que eu não sei quanto foi*) e a tal carruagem não volta com o pai de Marie. Por fim, Norman, o artesão, chega ao castelo e diz que seu aprendiz está doente e não pode acompanhá-lo. Kyros descobre que Norman está praticamente cego por causa de um acidente. Ainda assim, o velho insiste que jamais se enganaria e traria uma mulher para o seu atelier. Muito bem, ele comenta que o aprendiz nunca fala do seu passado, mas se descreve como "um gato vermelho esfarrapado", que é o nome do conto favorito de Marie e que sua irmã aparece lendo para ela no episódio #8. Marie tem certeza de que Anastasia está viva e decide romper o noivado.
Apesar das juras de amor de Kyros, que diz que a amou desde que a viu pela primeira vez, e de admitir que o ama, ela afirma que não pode roubar o lugar da irmã, que é muito melhor do que ela. Ela acredita e diz para Kyros que se ele conhecesse Anastasia, certamente preferiria se casar com ela. Kyros está arrasado, mas aceita a ruptura. Quando Marie está partindo para casa, ele diz que deveria se recusar a deixá-la ir, que se sentia um covarde. Na verdade, eu admiro a atitude dele, a capacidade de respeitar a vontade, mesmo que equivocada, de Marie.
Mio vai guiando a carruagem e comentando que não imaginava que Kyros fosse tão covarde a ponto de abrir mão de Marie. Na verdade , ela está manobrando a protagonista para que ela compreenda que ela mesma é covarde e que não deve abrir mão do que realmente quer, neste caso, o amor de Kyros, que ela sabe que é verdadeiro e pertence a ela. E Mio, na verdade, estava dando voltas por perto do castelo de Kyros e voltou rapidinho para casa. 😁 Adoro Mio, mas gostaria que ela vestisse outro tipo de roupa, porque essa fixação por maids que os japoneses têm dá nos nervos. Fora isso, seria maravilhoso descobrir que ela é meio-irmã de Kyros e que foi abandonada, porque o duque, pai do mocinho, queria um filho e não mais uma filha.
E temos a reconciliação dos dois com Marie fazendo uma exaltada declaração de amor. E aí, há um salto pra a madrugada, acho, e Marie acordando somente de combinação ao lado de Kyros que está sem camisa. Aqui, está a decepção. Fica a dúvida sobre o fato deles terem, ou não, feito amor. Eu já tinha escrito que isso já poderia ter ocorrido lá no episódio #8. Enfim, alguém postou imagens do mangá e cortaram o início da cena, Kyros levando Marie em seus braços e colocando-a sobre a cama, sendo o último quadro as mãos dos dois entrelaçadas. Como não animaram essa parte? Vai aparecer em flashback, porque não faz sentido, não faz!
Acredito que seja capítulo 50 ou 51, porque o 39, último a ter scanlations traduzidas para o inglês, é episódio #8 e eu descobri, olhando o mangá os raws, que muita coisa está sendo cortada. Algumas partes parecem ser dispensáveis, afinal, o anime terá 12 ou 13 episódios, mas outras são importantes. Por exemplo, Luifon e Anastasia vestida de homem têm várias cenas. Há um clima entre os dois, como vi raw, não sei se Luifon tem restrições quanto a isso, mas é visível que Anastasia está apaixonada por ele. E eles se casam nos livros, porque estão vestidos de noiva e noivo na capa. Custava colocarem alguma coisa?
Bom, o final do episódio é Marie no jardim sendo atacada por um garoto com uma faca, ainda é noite. O garoto quer que ela o leve até o quarto de Marie, trata-se de Anastasia, que não reconhece a irmã. E Kyros a salva e se revela a identidade do garoto. Vamos ver como ficam as coisas. E o pai de Marie ainda não chegou. Enfim, ótimo episódio, mas com esses problemas que apontei.
Só fechando, não contei, mas acredito que Marie rocou de roupa três vezes no episódio. O figurino da série é excelente e houve um cuidado muito grande até com um dos sapatos, que tem um papel importante nos acontecimentos. Houve quem dissesse que era o sapatinho do casamento, que é visto no primeiro episódio, mas olhando o cartaz, não voltei no episódio #1, é outro. Infelizmente, a série só deve ter uma temporada. Se conseguir, irei ler os livros. Eles começam a sair nos Estados Unidos em janeiro.























































0 pessoas comentaram:
Postar um comentário