Nunca houve uma temporada com tantas séries voltadas para o público feminino (shoujo, josei, joseimuke) e imagino que ninguém conseguirá acompanhar a metade disso daí. Obviamente, há material para quase todo mundo. Eu não consigo acompanhar mais que uma série por temporada, não imagino que será diferente agora, mas fiz (*com a ajuda da Jéssica*) um guia das estreias. Coloco as informações que consegui juntar; a maioria dos animes estará disponível no Crunchyroll, mas há séries que ainda não parecem ter licenciamento.
Who Made Me a Princess – Estreia: 28 de setembro – Disponível: Crunchyroll – O resumo fornecido pelo próprio Crunchyroll é o seguinte: "Quando uma mulher desperta como Athanasia, a princesa desafortunada do romance "The Lovely Princess", ela precisa reescrever essa tragédia ou enfrentar a execução — pelo próprio pai! Ela pode estar presa, mas tem sua inteligência e as memórias da garota condenada para ajudá-la em uma reviravolta na trama de sobrevivência. Mas quando seu plano de fuga falha, ela precisa usar seu charme para não ser executada novamente.". Isekai reencarnacionista, eu tenho ZERO interesse a partir da história, no entanto, este material é curioso, porque a novel é coreana, o quadrinho é chinês (manhua) e a animação (donghua) também é chinesa, mas com dublagem simultânea em japonês. Acredito que deva ser muito popular nos três países.
Kakuriyo no Yadomeshi (かくりよの宿飯) Kakuriyo: Bed & Breakfast for Spirits – 1 de outubro – 2ª temporada – 1ª temporada foi em 2018 – Crunchyroll – O resumo fornecido pelo próprio Crunchyroll é o seguinte: "Após perder o avô, Aoi — uma garota que consegue ver espíritos conhecidos como ayakashi — é repentinamente abordada por um ogro. Exigindo que ela pague a dívida do avô, ele faz um pedido enorme: sua mão em casamento! Recusando a oferta absurda, Aoi decide trabalhar na pousada Tenjin-ya para os ayakashi, a fim de pagar o que sua família deve." Começou como novel (2015-2022) e tem dois mangás em andamento, um josei, na B's Log Comic (2016), e o outro shounen, na Shonen Sirius (2023). Esta será a segunda temporada da série, a primeira foi lançada em 2018. Esse não me despertou interesse, também.
Taiyou Yori mo Mabushii Hoshi (太陽よりも眩しい星)/A Star Brighter Than the Sun – 2 de outubro – Prime Video. – O resumo fornecido pelo próprio Amazon Prime é o seguinte: "Sae Iwata é uma garota mais durona do que as outras que se apaixona pelo delicado Koki Kamishiro, ainda no ensino fundamental. No ensino médio, Koki se torna um adolescente charmoso e popular e parece estar fora do alcance dela. Quando os dois trabalham juntos no comitê do festival esportivo, o primeiro amor de Sae, há muito tempo guardado, vêm à tona.". O mangá é publicado na Beetsuma, tem 12 volumes e está em andamento. A autora é a celebrada Kazune Kawahara, conhecida no Brasil por ser a roteirista de Ore Monogatari!!. Este eu gostaria de acompanhar. DU-VI-DO que a Panini não lance esse mangá por aqui. Vai ter dublagem em português e em várias outras línguas.
Let's Play Kuesuto-darake no Mairaifu (クエストだらけのマイライフ) – 2 de outubro – Crunchyroll (*mas não está listado ainda*) – Esse aqui é curioso! O resumo do primeiro volume no Amazon é o seguinte: "Ela é jovem, solteira e está prestes a realizar seu sonho de criar videogames incríveis. Mas então a vida lhe dá um golpe duplo: um streamer popular faz uma crítica mordaz ao seu primeiro jogo. Pior ainda, ela descobre que o mesmo crítico problemático agora é seu novo vizinho! Uma história engraçada, sexy e bastante real sobre jogos, memes e ansiedade social." Trata-se de uma webtoon muito elogiada, indicada ao Eisner (2019) e publicada entre 2016 e 2022. A autora se chama Mongie (Leeanne M. Krecic). E os japoneses decidiram fazer um anime e ele é joseimuke, isto é, direcionado ao público feminino, o resumo evidencia bem isso, mas não é josei, porque não deriva nem de mangá, nem de novel classificado assim.
Akujiki Reijou to Kyouketsu Kōshaku: Sono Mamono, Watashi ga Oishiku Itadakimasu! (悪食令嬢と狂血公爵 〜その魔物、私が美味しくいただきます!〜)/Pass the Monster Meat, Milady! – 3 de outubro – Crunchyroll – Não tem resumo no Crunchyroll ainda, estou usando o do Bakaupdates (*que colocou erroneamente o mangá como shounen e trancou para revisão*): "Já se passaram três anos desde que debutou na sociedade. A filha de um conde, Melfiera, tinha sido alvo de rumores desagradáveis devido ao seu hobby, e não conseguia nem ficar noiva. A futura esposa de seu pai, que não pensava bem dela, diz a ela que se ela não encontrasse um noivo dentro de um ano, ela seria enviada para um convento. Ao ouvir isso, ela correu para comparecer à festa de outono. A verdade é que ela não estava realmente a fim, então ela se viu sozinha na festa onde conheceu os outros. No meio disso, ela foi atacada por uma besta demoníaca que havia sido infectada por um veneno demoníaco e enlouqueceu. O homem que a salvou da situação desesperadora estava todo ensanguentado, mas sorria sem medo. Na verdade, esse homem era o próprio Duque de Galbraith, que também era conhecido como o "Duque Louco". O Duque Galbraith ficou intrigado com Melfiera, que não tinha medo de demônios, muito menos de si mesmo ensanguentado. Ele não só demonstrou compreensão pelo seu hobby secreto de provar demônios e plantas mutantes, como também se ofereceu para satisfazer sua incessante necessidade de exploração...?!" A série começou como novel em 2021, no mesmo ano o mangá começou a sair na plataforma Palcy e, agora, está, também, na revista Artemis da Kodansha, que é shoujo e foi criada para abrigar esse material shoujo e josei que estava sob responsabilidade da editoria da Shounen Sirius. Então, é shoujo e o Bakaupdates está teimando à toa. O mangá é divertido, talvez eu dê uma olhada.
Hyakushou Kizoku (百姓貴族)/The Noble Farmer – 3 de outubro – Não sei se estará disponível em algum lugar. – Esse aqui é o mangá conforto da Arakawa Hiromu (Full Metal Alchemist) e conta suas aventuras e desventuras antes de se tornar mangá-ka trabalhando na propriedade rural da família em Hokkaido, onde são produzidos laticínios. Ela se desenha como uma vaquinha. É publicado desde 2008 na revista josei Wings e eu acho que ela vai publicar isso aqui eternamente. Não tem periodicidade rígida, é episódico e está ainda no volume 8, só para vocês terem uma ideia. Esta temporada do anime já é a terceira.
Saigo ni Hitotsu dake Onegai Shite mo Yoroshii Deshou ka (最後にひとつだけお願いしてもよろしいでしょうか)/May I Ask for One Final Thing? – 4 de outubro – Crunchyroll – Tem resumo no Crunchyroll, mas eu montei este com informações da Wikipedia, também: "Scarlet já suportou a intimidação do noivo por tempo demais. O Segundo Príncipe Kyle não só é arrogante e grosseiro, mas também rompeu o noivado repentinamente durante um baile. E como se as coisas não pudessem piorar, ele a acusa de um crime que ela nunca cometeu. Estimulada por essa traição, Scarlet libera sua raiva, iniciando uma terrível vingança contra o príncipe e seus aliados.". Começou como novel em 2018 e tem mangá em andamento desde 2019 tudo dentro do selo Regina da editora Alpha Polis. Pode ser interessante, talvez eu olhe o primeiro episódio.
Kikaijikake no Marie (Japanese: 機械じかけのマリー)/Mechanical Marie – 5 de outubro – Crunchyroll – O resumo a seguir veio do Crunchyroll: "A ex-lenda das artes marciais Marie aceitou um novo emprego como "empregada mecânica"... só que ela é 100% humana, e Arthur, seu novo chefe, despreza humanos. Felizmente, o rosto naturalmente inexpressivo de Marie a ajuda a manter a atuação robótica enquanto secretamente protege Arthur de constantes tentativas de assassinato. Mas quando Arthur se apaixona por sua empregada "perfeita", as coisas rapidamente saem do controle!". Esse aqui eu fiz resenha para o blog, porque quando foi anunciado, fiquei curiosa com essa coisa de robô maid. Enfim, é baseado em mangá que começou como oneshot em 2020, depois virou série com seis volumes (2020-2023) e, agora, tem uma continuação em andamento. Tudo na revista LaLa. Se você gosta de uma série engraçada, meio insana e despretenciosa, esta aqui é para você. Vou tentar acompanhar.
Egao no Taenai Shokuba Desu。 (笑顔のたえない職場です。)/A Mangaka's Weirdly Wonderful Workplace – 6 de outubro – Crunchyroll – O resumo a seguir veio do Crunchyroll: "Futami é uma nova autora de mangá shoujo que, com a ajuda de um editor competente e uma assistente dedicada, começou a publicar sua obra dos sonhos: “Subaru e”, um mangá sobre shogi. Mas a pressão está pesando: dores no estômago obrigam ela a adiar o prazo do primeiro capítulo, e ela fica travada diante dos esboços sem avançar. Para piorar, os lanches noturnos estão deixando marcas na balança, e sua mente não para de criar devaneios absurdos… Será que ela vai conseguir sorrir no caos e aproveitar a vida turbulenta de uma mangaká?". A série começou com um oneshot na revista josei Kiss e, mais tarde, tornou-se série regular na plataforma Comic Days e seus volumes físicos são publicados dentro de um selo seinen. São 13 até o momento. Deve ser divertido. Vou olhar o primeiro capítulo.
Plus-Sized Misadventures in Love! (デブとラブと過ちと!, Debu to Rabu to Ayamachi to! – 6 de outubro – Crunchyroll – O resumo a seguir veio do Crunchyroll: "Yumeko é uma funcionária de escritório quieta e abatida, oprimida por inseguranças paralisantes e autoaversão — até que um acidente repentino a deixa com amnésia... e uma nova personalidade brilhante. Sua transformação dramática desconcerta a todos ao seu redor, mas com um novo entusiasmo pela vida e uma confiança inabalável, Yumeko está pronta para enfrentar qualquer coisa: amor, trabalho, amizade... e talvez até mesmo um mistério de tentativa de homicídio.". A série é publicada desde 2019 na revista digital Koisuru Soirée e teve dorama em 2022. Eu não gosto muito do design da Yumeko, mas quando a gente pega o mangá, e eu fiz uma pequena resenha do início da série, a gente esquece disso e acaba simpatizando com a série. Acredito que a série vai sofrer algum hate, porque os gordofóbicos não admitem a possibilidade de ver uma pessoa obesa feliz, ou que sua vida não gire em torno do emagrecer, mas, enfim, esse tipo de gente não tem empatia, nem se preocupa com a saúde física e mental de ninguém.
Heika Watashi wo Wasurete Kudasai (陛下わたしを忘れてください)/Forget That Night, Your Majesty! – 7 de outubro – Não sei onde será exibido, ou se será. – O resumo é o seguinte: "Nascida como a filha desprezada de uma família nobre, Lunia escapa de seu terrível destino casando-se com o duque amaldiçoado, Hades Khronoa. O duque diz que não irá consumar o casamento, mas trata Lunia com uma gentileza que ela nunca conheceu. Lunnia quer salvar o duque, ela quer ser útil a alguém, porque sempre ouviu que era inútil. Só que Lunia foi escolhida pelo deus daquele reino para salvar o duque, porque, se o casamento não fosse consumado, ele morreria aos trinta anos e isso colocaria o império em risco, pois Hades era seu principal general e seu maior feiticeiro. Pressionada pelos líderes religiosos e políticos, Lunia decide ludibriar o conde e consumar o casamento, e após uma única noite sem amor, ela foge e não deixa rastros, sem saber que já estava grávida. Durante a fuga, Lunia tem uma visão na qual ela vê dois adolescentes duelando e se matando. Quando Lunia tem filhos gêmeos, Helios e Uranus, a jovem entende que, se retornar para o marido, seus filhos irão se matar. Sete anos depois, Hades está determinado a reconquistar Lunia e a encontra... assim como as crianças que ele (*supostamente*) nunca soube que existiam. À medida que segredos ressurgem e emoções reacendem, será que esse casal despedaçado conseguirá desvendar o passado e encarar o futuro juntos?" Ah! Isso aqui me dá tanta, tanta raiva! Porque a série receberá um light anime, uma animação de baixa qualidade, mal e mal um quadrinho com falas, um romic. Olha, eu comecei a ler o mangá e ele é muito farofa, mas é tão bom, tão simpático, ele merecia um anime DE VERDADE, merecia muito. E eu vou fazer resenha, porque eu estou quase terminando o que tem disponível. E é um mangá vertical, as autoras sao japonesas, ainda que eu acredite que foi publicado primeiro pelo Tappytoon, que é uma plataforma/editora coreana.
2200-Nen Neko no Kuni Nippon (2200年ねこの国ニッポン)/Japan, the Land of Cats in the Year 2200 – 7 de outubro. Não sei se será exibido em algum lugar. O resumo veio do Bakaupdates: "Uma história comovente sobre a vida felina em um futuro distante, desenhada por uma nova autora promissora! A história acompanha o cotidiano de uma estudante do ensino médio e seu gato de estimação, que vivem em um mundo onde a taxa de natalidade humana está diminuindo e o número de gatos aumentou.". Parece bonitinho, devo dar uma olhada e vou ver se o mangá está em algum lugar. É publicado na revista josei Nekotomo, geralmente, revistas especializadas em mangás de gatos é josei.
Tensei Akujo no Kuro Rekishi (転生悪女の黒歴史)/The Dark History of the Reincarnated Villainess – 9 de outubro – Crunchyroll – O resumo a seguir veio do Crunchyroll: "O passado sombrio e fictício de Konoha Satou se torna realidade quando ela reencarna como Iana Magnolia, a vilã de sua própria fantasia adolescente. Agora, com um papel que ela meticulosamente projetou para ser desprezível, lembrar de cada detalhe é uma questão de vida ou morte. Será que ela conseguirá reescrever o destino de sua personagem em algo pacífico?". A série é derivada de um mangá da revista LaLa, começou em 2018 e tem 16 volumes até o momento. Percebam que dois animes da LaLa estão nessa temporada. Não sei se vou olhar, isekai reencarnacionista de vilã não me interessa, PORÉM o livro é criação da própria pessoa que reencarna, isso me desperta alguma curiosidade. De qualquer forma, é muita coisa para tentar assistir, então, esse vai para o final da fila.
Aikatsu! x PriPara THE MOVIE ~Deai no Kiseki! (アイカツ!×プリパラ THE MOVIE~ 出会いのキセキ!-) ~crossover entre Aikatsu! e PriPara~ – 10 de outubro – cinemas japoneses – É um filme colaborativo entre as franquias PriPara e Aikatsu (2ª Geração - Akari Ozora) que celebram seu 10º aniversário. É o que eu sei e não vou me esforçar por saber mais. Como tem material dessas série no Crunchyroll, imagino que deva parar lá em algum momento.
Kimi to Koete Koi ni Naru (キミと越えて恋になる? )/With You, Our Love Will Make It Through – 14 de outubro – O resumo da série é o seguinte e ele veio de uma pequena resenha que eu fiz: "Mari é uma estudante do ensino médio que vive em uma cidade onde homens-fera e humanos coexistem. Quando ela está atrasada para a escola, ela conhece Tsunugu, um homem-fera que veio para a escola como um 'aluno especial' para o Programa de Educação de Homens-fera, no portão da frente. Mari fica perplexa com seu primeiro contato com um homem-fera, mas conforme ela o conhece, ela é atraída por seu lado gentil e puro. No entanto, alguns de seus colegas de classe não parecem aceitar bem os homens-fera, e de repente os dois são trancados em um depósito. Para protegê-la de uma queda, afinal, é um lugar apertado, Tsunugu a abraça! Ele diz: "Você cheira bem..." Sua respiração fica irregular e ele entra no cio!!! Para se controlar, ele termina mordendo a si mesmo. Mari fica com medo, e com desejo, afinal, tudo é novo para ela, mas não desistiu. Já Tsunugue se assusta com o que está sentindo e decide que não pode ficar tão perto dela. Será que ele vai conseguir? Uma humana e um homem-fera. O que acontecerá com o amor entre duas pessoas que transcendem a raça? Amor juvenil interespécies puro e emocionante." Esta deve ser a série mais polêmica da temporada. É um shoujo publicado na plataforma Manga Mee. Como eu fui ler, sei que o material é bom, isto é, bem desenhado, tem uma história que cativa, discute muito bem preconceito, imigração e racismo, PORÉM, a autora (Chihiro Yuzuki) tem um fetiche por animais e isso compromete, pelo menos para mim, a minha simpatia em relação à série. E a série é uma sequência de Juujin-san to Ohana-chan (獣人さんとお花ちゃん), um mangá TL, isto é, pornografia para mulheres, que mostra o romance entre uma humana e um homem-fera. Enfim, KimiKoe é bonitinho, sim, mas tem algo de zoofilia nele e tem um nível de erotismo alto para a média dos shoujo, a coisa toda, aliás, é muito bem calculada. Eu não transformaria em anime e sei que é de alto investimento, se duvidar, terá as melhores aberturas e encerramentos da temporada.
Disney Twisted-Wonderland (ディズニー ツイステッドワンダーランド) – 29 de outubro – Disney+ – O resumo que está na Wikipedia é o seguinte: "Yuu, cujo nome também pode ser escolhido pelo jogador, é convocado para outro mundo por um espelho mágico e chega a uma escola mágica, a Faculdade Corvo Noturno. O diretor da escola acolhe o personagem principal. Yuu conhece os melhores alunos da escola, cada um em sete dormitórios diferentes (cada um baseado em um vilão diferente da Disney), enquanto busca um caminho para casa.". Começou como game com character design da Yana Toboso (Black Butler), que trabalha da G Fantasy, revista shounen que foi criada para ter apelo ao público feminino, falei sobre ela em um Shoujocast. Os mangás desse game são publicados na G Fantasy (*claro*).















































2 pessoas comentaram:
olá, desculpa mas eu acho que o quadrinho de who made me a princess é coreano (manhwa), não é chines.
Parece que você está correta, sim. Desculpe.
Postar um comentário