terça-feira, 24 de março de 2026

Debu to Rabu to Ayamachi to! (Plus-Sized Misadventures in Love!) foi licenciado no Brasil

O JBox noticiou que o mangá Debu to Rabu to Ayamachi to! (デブとラブと過ちと!), de Mamakari, será publicado no Brasil com o título de As grandes desventuras amorosas de Yumeko pela editora Harlequin.  No Japão, o mangá é publicado digitalmente na revista Koisuru Soirée desde 2019, na plataforma NTT Solmare.  Atualmente, a série tem 14 encadernados e já teve dorama (2022) e anime (2025), disponível na Crunchyroll.  Segundo a notícia, a obra começou a sair inicialmente pela Solmare Henshuubu, mas desde 2024 a responsabilidade pelo lançamento é da HarperCollins Japão, empresa que é dona da Harlequin e foi transferida para a revista digital (*ou selo, não sei bem*) da editora chamada Petir Comics.  O mangá será lançado pela Harlequin, uma das divisões da HarperCollins e especializada em romances para mulheres.  

No Brasil, este será o primeiro mangá lançado em formato físico pela  editora, que já publicou mangás Harlequin (*originalmente publicados pela editora no Japão*).  Eu fiz uma matéria sobre os  mangás Harlequin para a revista Neo Tokyo muito tempo atrás, de lá para cá o material Harlequin passou a ser publicado em selo próprio e, não, pela Ohzora, que era  editora responsável pelas obras que adaptavam os livros para mangá.  O anúncio não foi oficial, mas a descoberta se deu pelo fato da série ter seu ISBN registrado, o que é fundamental para qualquer lançamento.

Yumeko no anime.

Debu to Rabu to Ayamachi to! conta a história de Yumeko, uma moça obesa que acorda do coma com uma personalidade muito diferente da sua anterior.  Depressiva e tímida, Yumeko sofreu um acidente... ou será que tentou se matar?  Ou ainda, será  que alguém tentou se livrar dela?  O fato é que a nova Yumeko ama a vida, ama as coisas coloridas e vai transformar a sua vida e a das pessoas ao seu redor.  Enfim, vamos aguardar o anúncio oficial.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails