segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Tamara


Fuyumi Souryou é uma das autoras de mangá da atualidade que eu considero mais competentes. Mars é sua obra mais conhecida, e foi a que me introduziu ao trabalho da autora. Foi o primeiro mangá que colecionei completo trazendo dos EUA, na época, três anos atrás, eu comparei o volume #1 de Peach Girl com o de Mars e não tive dúvidas de qual me agradava mais. Pois é, agora disponibilizaram uma outra obra da autora para download, trata-se de Tamara.
Tamara é uma história de detetives, com mistério e violência, no mundo da moda. O traço de Souryou-sensei está melhor do que nunca. Pena, somente que Tamara seja tão curta. As persoangens são boas e poderiam ser aproveitadas em uma série regular, mas a autora mostrou com esse mangá curto que sabe resolver os problemas em poucas páginas. Tamara é uma figura... quando acusada de ter assassinado uma modelo em fim de carreira ela dsipara algo como: "Matar fulana? Pra quê? Ainda se fosse uma mais jovem que eu...". Enfim, coloquei as duas partes (1 - 2) da história no meu site.. Aproveitem, pois só fica lá uma semana somente.

7 pessoas comentaram:

Legal... adoro essa autora... o Mars realmente é uma obra prima... é uma pena ele naum vir para o Brasil...

eu queria muito ler... naum tem como acha-lo na net ? procurei um monte e nada... ninguem sabe como consegui-lo ?

Uma amiga disse que tem no MIRC. Alguém escaneou as edições da tokyopop... Mas não me lembro o trigger...

é no canal #shoujomagic com a Airi...
ela tem Paradise Kiss e Mars completo em inglês...

Mars é legal, mas ainda prefiro Parakiss (me identifiquei com a história). Agora, na minha opinião, o traço da Fuyumi Souryou é absurdamente lindo, em especial os olhos. Obrigada pelos scans do Tamara :)

Acho que ParaKiss e Mars são mangás diferentes... quer dizer de tipo muito diferente. Talvez se ao invés de pedir Mars e Peach Girl eu pedisse Parakiss e Mars, talvez tivesse preferido a Yazawa... Mas é complicado. Que tipo de história te agrada mais? Pesa o traço? Por exemplo, eu gosto bem mais de Anatolia Story do que nunca gostei de Mars ou ParaKiss, mas sei que qualitativamente estas obras se equivalem, mas tem estilos diferentes. Só isso. Ficou confuso, né? ^_^

Sabia que a Mariana ia salvar o dia. ^_^

Fiquei pensando sobre qual seria o meu tipo de história preferida, mas não consegui chegar a nenhuma definição. Então acho que não tenho nenhum tipo de história preferida mesmo :( Mas Parakiss foi especial demais pra mim. A Yukari/Caroline me lembra muito a Sabrina que eu fui quando adolescente. Foi emocionante. Lá pelas últimas páginas eu até chorei :) Pena que meu primeiro namorado não tenha sido nenhum George :) Anatolia Story já está na fila. Eu peguei os scans que ofereceram na lista ACDO_manga e gostei muito do traço. A história me pareceu adorável. As aulas estão acabando então logo logo devo começar a ler.

Related Posts with Thumbnails