terça-feira, 10 de abril de 2007

O Castelo Animado em Português



Trata-se do livro infanto-juvenil de Diana Wynne Jones que serviu de inspiração para o anime de Miyazaki, ele acabou de ser lançado ( pela editora Record. A sinopse faz referência ao anime e creio que foi um dos impulsionadores do lançamento, vejam só

"'O Castelo Animado' conta a história de Sophie, uma jovem de 18 anos, amaldiçoada por uma bruxa que a transforma em uma velha de 90 anos. Para se livrar da maldição, ela foge e emprega-se no Castelo de Hauru. Essa 'velha senhora', dinâmica e misteriosa, dá nova vida à antiga habitação onde vivem Marko, um jovem aprendiz, e Calcifer, o demônio do fogo, responsável pela 'vida' do castelo. Além de ficar condenada ao corpo de uma senhora, o feitiço impede que Sophie revele que está sob uma maldição. Ainda assim, ela e Calcifer, também amaldiçoado, fazem um pacto, jurando que um vai tentar quebrar a maldição do outro, descobrindo sua natureza. O livro mergulha fundo em seus personagens para encontrar humanidade e compaixão nos corações de todos eles. Filosófico, inteligente, poético e bem-humorado, 'O Castelo Animado' mescla o fantástico texto de Jones com ilustrações inspiradas no sofisticado traço de Miyazaki. Encantamento garantido para todas as idades."
O preço, claro, poderia ser menor, R$45,00 é alto. Está a vanda em várias livrarias, eis o link para comprar na Cultura. Só acho que poderia ter usado a capa do DVD como capa do livro... Pensando bem, talvez não tenham conseguido permissão. De qualquer forma, é uma pena!

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails