sexta-feira, 6 de abril de 2007

Terra E no celular e no PC



O anime Terra E estará disponível para ser assistido no PC e no celular dois dias depois da sua estréia no sábado dia 07. A série estréia no horário das seis horas da tarde substituindo Mobile Suit Gundam SEED DESTINY, que tinha entrado no lugar de Full Metal Alchemist. Assim, se mantém um shounen de ficção científica no horário, diz o site Animaxis. Sim, apesar de ser baseado na obra de Takemiya Keiko, a série não é shoujo, e a autora foi a primeira shoujo mangá-ka convidada a fazer uma série em uma revist apara rapazes.

Terra E (Toward Terra ) foi serializado na revista Monthly Manga Shonen (Asahi Sonorama - hoje extinta) entre 1977 e 1980. A série conseguiu fãs em todos os grupos de alunos de ginásio até salarymen e donas de caa. O mangá ganhou o Seiunshou Award como melhor série de ficção científica em 1978 e o Shogakukan Manga Award de 1979. Além disso teve adaptação para filme animado, aliás, o character design da série atual aprece ser pouco fiel ao traço de Takemiya.

A série está bem de acordo com as preocupações atuais e mostra a genialidade da geração que revolucionou o shoujo mangá. Toward Terra mostra um futuro distante, no qual a humanidade abandonou a Terra totalmente poluída (*coisa que nós não poderemos fazer*) para viver em colônias no espaço cuja vida é controlada pro computadores. Alguns indivíduos desta sociedade sonham em retornar à Terra, em especial um grupo de MU, poderosos telepatas que são temidos e perseguidos. Um dos líderes dos MU e seu sucessor começam uma jornada épica pelo espaço em busca de seu planeta natal, a Terra. Mas seré que alcançarão seu destino? E o que irão encontrar?

O mangá Toward Terra está sendo publicado nos EUA em três volumes formato bunko. O meu colume 1 deve chegar em breve. Takemiya Keiko sempre merece ser lida. O anime tem uma página oficial
onde se encontram diversas informações.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails