sábado, 26 de maio de 2007

Shinju Mayu deixa a Shogakukan



Shinju Mayu, uma das rainhas do steamy shoujo, anunciou em seu site pessoal (*que tem versão em inglês*) que irá deixar a Shogakukan. Ela acaba de encerrar o mangá Sex=Love² na revista Cheese! e Ai wo utau yori ore ni oborero! na Shocomi. É possível que ela agora ela passe a produzir algo na linha shounen-ai/BL, de acordo com o site Missión Tokyo.

Ela faz mangás para a Shogakukan há 14 anos e disse em seu site que finalizou um ciclo profissional e que pretende experimentar novos gêneros para crescer como mangá-ka. Ela também comentou que a editora criticou o seu trabalho em Sex=Love², mesmo sabendo do seu esforço em manter dois mangás al mesmo tempo. É esperar apra ver o que a autora realmente pretende fazer.

De minha parte, não gosto de Shinju Mayu, acho seu trabalho machista, com tramas superficiais e idiotas, repletas de violência e vulgaridade. Independente do meu gosto pessoal, é desnecessário dizer que ela é uma das grandes mangá-kas de sua geração e que tem um número imenso de fãs no Brasil, já deveria ter pintado uma de suas obras em nosso país. É outra autora de shoujo mangá negligenciada em nosso país.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails