segunda-feira, 3 de setembro de 2007

(OFF-TOPIC) Naruto: Sucesso e Censura



Não sou fã de Naruto, não tenho nenhum interesse pela série, mas quero ver os animes fazendo sucesso, o pessoal se divertindo, as crianças rindo e aprendendo e o fim da censura. Dito isso, não posso deixar de postar. Deveria ter feito a primeira postagem no sábado, mas estive muito ocupada desde sexta-feira e acabei deixando para hoje. Abri o jornal e... Surpresa! Foi bem rápida a reação contra o sucesso de um anime na tv aberta. Mas vamos do começo...

Estou postando duas notícias aqui, uma da página da UOL e outra da Folha de São Paulo, a primeira diz que o SBT tem obtido a liderança no IBOPE com Naruto e saiu sábado. Para mim, com a pobreza da programação, era questão de tempo, pois um bom anime, ainda que cortado, sempre atrai a atenção. E todo mundo que acompanha audiências televisivas sabe que o horário da manhã é um dos calcanhares de Aquiles da Globo. Xuxa não é mais o sucesso de antigamente, as mexidas no Sítio do Pica-Pau Amarelo derrubaram a audiência , Ana Maria Braga anda balançando e a Globo se vê ameaçada no horário pela Record (programa de variedades) e pelo SBT (desenhos).

A outra notícia saiu hoje e diz que o MP exige mais cortes na série. A resposta veio rápido, e duvido que não tenha o dedinho da Rede Globo. Podem me chamar de paranóica, mas eu não consigo pensar diferente quando a Globo já pressionou inclusive saída de seriados como Smallvile da grade de domingo da rival porque deveria estar incomodando o humor do Didi. O argumento é que séries como a do Super Boy são muito violentas, o sexismo e a homofobia do programa do Didi, não, é humor saudável e familiar. Olha e eu gostava dos Trapalhões, do humor circense e simpático do Didi de ontem que muito se aproximava de bobagens tipo Chavez, mas esse humor morreu faz tempo, muito tempo.


Sobre o Sucesso

O desenho “Naruto” garantiu o primeiro lugar no Ibope ao SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) na preferência do telespectador na quinta-feira (30/08). Das 11h38 às 11h57, “Naruto” obteve 9 pontos de média e pico de 10 contra 6 pontos no Ibope da terceira emissora colocada e 7 pontos da segunda emissora colocada.

Mais censura, por favor!
VIOLÊNCIA 1

O Ministério da Justiça instaurou processo que poderá classificar como inadequado para antes das 20h (impróprio para menores de 12 anos) o desenho animado "Naruto", uma das maiores audiências do SBT -dá até oito pontos no Ibope.

VIOLÊNCIA 2

O menino Naruto sonha ser ninja. Para o ministério, o desenho é violento. O SBT diz que está cortando cenas violentas.

4 pessoas comentaram:

Eu acho essa coisa toda de censura terrível, ela acaba com os animes, dando ar infantil, eu sinceramente prefiria que eles fossem passados depois das 20:00 por aí, qual o problema? tem tantos programas inúteis a serem substituidos..
mais isso eu acho algo muito dificil de acontecer.. na própria tv paga ocorre isso;

Naruto é um anime bom =), e essas Estórias do Sbt estar cortando as cenas de violencia simplismente não dá, pois aí,não vai ser naruto, e nem anime algum ^^"


adoro teu blog, tambem amo ler suas matérias na Neo tokyo são muito boas ;)..

byeeeeee =*** [Ivi-chan]

Falta coragem ao SBT de passar sem cortes, pagando multa, o q for. Houvesse, o público continuaria lá, como os patrocinadores tb. Ambos seriam recompensados e escrever-se-ia um capítulo lindo de resistência a essa ditadura do q deve ou não ser mostrado e como, a (mais) essa hipocrisia da nossa “Justiça”, e à Globo, cuja programação infantil morreu depois de TV Colosso.

A censura no Brasil é uma hipocresia porque somente visa atender os paradigmas convencionais privados, que em nada visam em proteger nossas crianças, o que pretende é estar sempre no topo, é isso que acontece com a TV GLOBO.
As vezes eu me pergunto o que é cesura num país como o nosso, pois permite cenas insinuativas no horario nobre ou frases vulgares como nas novelas da TV globo, e obrigam a fazerem cortes grotescos em animes. Eles enxergam somente o que convém a eles, mas não enxergam os valores humanos que os animes passam.
Naruto é um anime muito bom, dotado de valores que faltam na nossa sociedade como: amizade, honra, solidariedade, lealdade entre outros. Com a programação tão podre que passa na TV brasileira tenho certeza se passasse animes no lugar de novelas a audiencia seria muito maior e não faltaria audiencia para nenhuma emissora.

isso é uma baita sacanagem da globo essa merda de tv do caralho..
todavia é assim. é só fazer sucesso que eles ou compram os capitulos ou censura.. que merda
morra Globo d merda ainda bem que roberto marinho ja se foi aquele babaca

Related Posts with Thumbnails