terça-feira, 20 de novembro de 2007

Mangá de Balé vira Filme 2



Esqueçam este comentário-resumo que eu peguei no ANN sobre o mangá Subaru para escrever um post alguns dias atrás. A história do mangá é muito diferente e, bem, só de começo já me deixou profundamente emocionada.

Para começo de conversa, o irmão de Subaru, Kazuma, já inicia o mangá no hospital. Ambos são crianças de no máximo dez anos. O menino retirou um tumor cerebral e vive em estado de semi-consciência e a irmã vai visitá-lo todos os dias. Ela acredita que ele vai se curar e tenta animá-lo sempre.

As colegas de escola acham Subaru uma menina estranha e ela decide levá-las para ver seu irmão. Lá as garotas vêem o estado de Kazuma e os esforços de Subaru para mantê-lo feliz. Em um outro dia, Subaru é convencida pelas amigas a ir assistir uma aula de balé de uma delas, Mana. A própria mãe da menina é a professora. Subaru tenta imitar os movimentos e consegue tamanho êxito que a professora a convida para voltar e estudar balé. Mana parece ficar com ciúmes.

Subaru mostra ao irmão os passos que aprendeu, mas sua mãe não se parece nem um pouco empolgada, na verdade, o sofrimento da família é grande e o médico diz que o menino pode morrer a qualquer momento. Quando Subaru pede para estudar balé, a mãe a repreende e chama de egoísta, pois o irmão não pode sequer se mexer na cama. Em pensamento a menina sofre, porque foi a primeira vez que alguém a elogiou, alguém lhe deu atenção especial. Muito magoada ela grita a plenos pulmões "Por que então ele não morre logo!". O menino prontamente piora.

Subaru cai em depressão e se sente culpada pela piora do irmão. Não quer mais fazer balé, diz para a amiga Mana que não gosta de dançar. Mana diz que é mentira e que ela é a melhor bailarina amadora que ela já viu. Subaru ameaça bater na amiga e por fim cai em prantos e confessa o que disse e como se sente culpada. Fim dos quatro primeiros capítulos. Eu quero mais. Já dá para imaginar que Kazuma terá que dizer alguma coisa para que ela mude de idéia. Cada vez mais me convenço que vale sempre a pena ficar de olho no mundo dos seinen mangá, pois você pode tanto esbarrar em um Kodomo no Jikan quanto em uma jóia como Subaru.

2 pessoas comentaram:

esta estoria parece mesmo muito emocionante eu ainda não tinha conhecimento deste mangá..valew bjos

eu vou add seu blog como favorito no meu, e naum qria fazer sem avisar

Related Posts with Thumbnails