segunda-feira, 21 de abril de 2008

Atores de ‘Speed Racer’ contam como se divertiram nas filmagens



A matéria está no jornal O Dia do Rio. Speed Racer é um dos filmes mais esperados da temporada.
Atores de ‘Speed Racer’ contam como se divertiram nas filmagens
Filme estréia dia 9
André Gomes

Rio - Um dos
filmes mais aguardados do ano, ‘Speed Racer’ será lançado mundialmente dia 9 de maio, mas já corre por fora: na última sexta-feira, em Los Angeles, os astros da adaptação cinematográfica do mangá japonês, que virou série de sucesso na TV nos anos 60 e faz sucesso até hoje, reuniram-se para entrevistas com jornalistas do mundo inteiro. Do elenco, um ator fez acelerar o coração do público feminino presente aos treinos do Toyota Grand Prix, na pista escolhida para o bate-papo: Matthew Fox, o Jack do cultuado seriado ‘Lost’.

De calça jeans preta, barba por fazer, camisa de malha e tatuagens nos dois braços, Matthew contou como tirou proveito do uniforme e da máscara que usou na pele do Corredor X, seu personagem. “Fiquei sexy com o visual, minha mulher adorou. Foi fantástico vestir aquela roupa”. Não, ele garante que ela não pediu que a usasse em casa.

O ator foi direto do Havaí, onde grava ‘Lost’, para as entrevistas. Confessou que sabe muitos mistérios da trama e tem suas teorias, mas nada pode adiantar. “É
divertido manter segredo”, observou. O ator disse que há possibilidade de Jack morrer – faltam só mais duas temporadas para o fim. Ele atribuiu o título de um dos 100 homens mais sexies do mundo a sua carreira. “Talvez seja porque faço o que gosto, com muito amor”.

Ao lado de Emile Hirsch, o Speed Racer, Matthew estrela o filme que marca o retorno dos irmãos Wachowski depois da milionária trilogia de ‘Matrix’. Com efeitos especiais espetaculares, o filme parece desenho animado com atores de carne e osso. As corridas fazem o espectador se sentir dentro de um videogame. Emile, que viu o filme pela segunda vez na sessão para imprensa e convidados, se empolgou com o conceito do ‘car-fu’. “É um kung-fu com carros”.

Aliada à ação, história tem forte apelo familiar, com Susan Sarandon como a mãe de Speed e Christina Ricci como a namorada, Trixie. De chapéu e discreto brinco, Emile é ainda mais baixinho do que na tela. Em ‘Speed Racer’, usa sapatos com salto. Para fazer o filme, pulou, correu, nadou, se exercitou de todas as formas. “Via o desenho desde os 6 anos, religiosamente. Foi muito legal ter sido escolhido”. Não foi por acaso: Emile é a cara do corredor. E deixa claro um desejo: “Que venha o número 2”.

CHRISTINA RICCI MAGRINHA

Entre os entrevistados, Christina Ricci chamou atenção pela simpatia. Sentou-se à mesa saboreando dois muffins com entusiasmo e exibiu visual diferente do negro cabelo de Trixie. Está loura, mas a franja permanece. E magra, bem magra, graças a malhação duas vezes por semana e reeducação alimentar – ok, apesar dos muffins. “Sabia que fazer este filme seria algo louco. Adorei pilotar meu helicóptero rosa”, disse a atriz, referindo-se a uma cena de ação da personagem. “Trixie é o tipo de garota que eu gostaria de ser, corajosa, destemida”.

Aos 28 anos, Ricci tem voz de adolescente e está preocupada em se divertir. “Hoje em dia sei cuidar de mim, não me saboto mais. E não tenho problemas em ser famosa, o assédio faz parte da profissão”, garantiu ela, questionada sobre os paparazzi de Los Angeles, e pelo fato de ter começado criança na profissão. Ela adorou trabalhar com Matthew Fox no filme de US$ 100 milhões. “Foi fantástico. Ele achou que era o próprio super-herói”.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails