terça-feira, 27 de maio de 2008

HQ MIX


Saíram as indicações da 20ª edição do HQ MIX e a lista completa está em vários sites da net. Eu estou consultando o UHQ. Como são trocentas categorias e algumas nada tem a ver com mangá não vou colocar tudo aqui. A Neo Tokyo foi indicada outra vez à categoria de melhor publicação sobre quadrinhos. Sei que não vai ganhar, mas só de estarmos dentor já é legal. Naruto está indicado em melhor publicação infantil. E realmente eu não tenho nada o que criticar. Naruto é amado pelas crianças, basta andar pela rua ou sentar para conversar com a molecada para ver. Se uma nova geração de leitores e leitoras for formada com a sua ajuda, eu fico contente. Takehiko Inohue está indicado para melhor desenhista estrangeiro, Kazuo Koike para melhor roteirista estrangeiro. Há outroa mangás indicados aqui e ali, basta dar uma olhadinha na lista.

6 pessoas comentaram:

Fiqei bem aborrecido, desde onde o autor de Gatz que usa 80% de CG e 20% desenhado a próprio punho merece estar nesse meio? Pra mim Gantz só entrou pq os votantes gostam de ver as "mascotes".

Muitos shoujo mangás deveriam estar ocupando essa vaga, poderia ser a Ai Yazawa (ela tbm usa CG mas sabe desenhar), poderia ser algo do Clamp, da própria Matsuri Hino (que eu não gosto muito mas tem um traço bonito), da Kaori Yuki.

Eu sinceramente acredito que Paradise Kiss deveria entrar em roteiro. Eu nunca vi um roteiro tão fechadinho e tão bem-feito quanto Paradise Kiss. É tão real e maravilhoso.

Me aborreceu muito ver que algo proposto a se tratar de quadrinhos só tenha dado valor a quadrinhos de aventura/terror/ação e pornográficos. Shoujos ficaram desmerecidamente em segundo plano.

P.s. Quando digo o seu blog, eu quero dizer que nem na lista com todos os concorrentes (uma enorme que está nesse link - eu já tinha visto no orkut) entre mais de 20 blogs o seu entrou. Puro preconceito com o shoujo (e manga em geral tbm).

Espero que ano que vem eles criem uma categoria especial para romances ou shoujo.

Sei que você gosta de shoujo e é homem, mas você sabe que quem faz parte dessas bancas normalmente é home, entende pouco ou não curte mangá, e talvez nunca tenha posto suas mãozinhas em um shoujo sequer. Vão indicar como?

Kurogane, nem vale a pena se aborrecer, só faz mal para a gente mesmo. Aliás, eu queria saber quais são os critérios de indicação e quem faz parte do grupo que indica. Isso ajudaria a confirmar minahs suapeitas. :)

Qual é o link? Vc tem?

Mas não é surpresa o meu não entrar. Eu não falo de Marvel, DC, eu raramente falo de Naruto e, bem, eu não sou aprte do Clube do Bolinha. ^_^ Mas isso não me coloca em crise, não.

Eu fico mais feliz é de ver link para meu blog em sites espenhóis, italianos, e até russos. De abrir e ver visitas de vários países que são visitas mesmo, não são acidente. É isso que vale. ;)

Shoujo não é meu gênero preferido de mangá, mas aborrece ver o descaso, falta de atenção com ele.

O link foi da comunidade do orkut da Panini, estava no tópico O melhor mangá para criancinhas de 2007 é... e eu vi os que foram selecionados para ser votados em relação com os lançamentos de 2007 na página do Universo HQ - Quadrinhos, é uma planilha e tem milhares de lançamentos e concorrentes eu olhei a planilha toda e o triste foi ver que só tinha Marvel/DC, eróticos e ação.

Já que você falou de indicarem meu blog. Sinceramente não sei. É um blog específico, ou é isso que ele se propõe a ser. Não é nem sequer um blog sobre anime e mangá no sentido amplo da palavra.

Um portal, como o Anime-Pró ou o J-Box, teriam um perfil mais adequado. Se bem que não sei... Há a tal categoria blog então talvez até pudesse ser.

E obrigada pelo que você colocou lá na comu da Panini, apesar de não ir com a minha cara. :) Quanto às reações, dos dois rapazes especificamente, eu já esperava, aliás, eles pegaram até leve, mas sei que me visitam sempre, dadas as vezes que eu deixo de publicar os comentários que eles escrevem. Se o site não presta, porque tanta assiduidade? Enfim...

Related Posts with Thumbnails