terça-feira, 27 de maio de 2008

Nana é o guia perfeito para o amor



O Oricon fez uma pesquisa com 300 mulheres, adolescentes e na faixa dos vinte, colegiais, universitárias e profissionais, perguntando qual mangá poderia servir de manual para questões amorosas. Em primeiro lugar, ficou Nana que de acordo com algumas entrevistadas oferece uma diversidade de relacionamentos amorosos apresentados para que as leitoras possam refletir. Em segundo lugar ficou o ganhador do Kodansha Award deste ano, Kimi ni Todoke, por reforçar laços de amizade e estimular as mulheres a tomar a iniciativa nos relacionamentos amorosos. Em terceiro lugar está Hana Yori Dango, em quarto LoveCom e em quinto temos Ai Yazawa de novo com Tenshi Nanaka Janai. Vejam que não entrou nenhum josei. Depois alguns dizem que mulheres jovens e adultas abandonam o shoujo mangá. Não é uma pesquisa muito detalhada. Eu agradeço a Deirdre por ter me passado o link original. :)

3 pessoas comentaram:

Oi, Valéria!

Descobri seu blog outro dia enquanto navegava na net e adorei!!
Vou passar aqui sempre que possível, as notícias que vc posta são mt boas e atuais!!

Sobre esse post, eu concordo com NANA e Hana Yori Dango, Kimi no Todoke nunca li (mas está fazendo bastante sucesso, tá sempre entre os mais vendidos!!), nem esse da Ai Yazawa. Já Lovely Complex?! O.o, eu acho legalzinho, mas manual para questões amorosas... essa não entendi.

Um amigo me contou que passou no Rjtv ontem uma notícia sobre uma mostra que o CCBB tá fazendo sobre o centenário da imigração.. tem várias coisas legais, incluse palestra sobre mangás, performances de cosplays e uma casa de chá!!

Aqui está o link: http://www44.bb.com.br/appbb/portal/bb/ctr2/rj/DetalheEvento.jsp?Evento.codigo=32853&cod=3

Achei estranho pq não vi a notícia em nenhum site de anime.. Bem, aí está!! =D

bjus!!

Concordo, dá pra se aprender muito sobre o que não fazer no amor com a Komatsu Nana hehehe. ^_^
Mas é verdade, existe muitos tipos de relacionamentos amorosos em Nana, alguns até bem complicados, realmente faz pensar.

Luciana, obrigada pelas visitas, comentários e pela notícia. ^_^ Eu não sabia da mostra, não. :D

Quanto a coisa do manual, acho que a idéia das japonesas é que os mangás ajudam com exemplos, daí elas escolhem o que fazer, ou não. Só pode.

Related Posts with Thumbnails