sábado, 17 de maio de 2008

Kodama 2008



Depois de grande indecisão, mudanças de data e local, está confirmado o Kodama. Bem, já estava confirmado umas duas semanas atrás, mas só estou colocando agora mesmo. Para quem não é de Brasília, o Kodama é a Convenção de Animes aqui do DF. Começou em 2002 em Taguatinga e chega a sua sétima edição. está há três anos sendo realizado no Plano Piloto. Este ano será na Universidade Paulista(UNIP) de Brasília, nos dias 23 e 24 de maio. 22 é feriado e corre o risco de muita gente sair de Brasília, além disso, muitos não terão folga na sexta (*eu estarei dando aula a noite*). Mas foi o que conseguiram, e tudo é explicado na página do evento.

Sei que muita gente pode discordar, mas como vou desde o primeiro ano, percebo que o evento vem decaindo de qualidade. Os convidados são cada vez menos interessantes ou repetitivos, as lojas de São Paulo trazem cada vez uma variedade menor de mangás (*só mais do mesmo... resultado? Não compro nada*), para quem curte os dubladores (*não é meu caso*) deve ser decepcionante. Ano passado também me aborreci, porque vi a venda de armas ninjas feitas de metal para crianças, o que poderia provocar um acidente. Mas é um ponto de encontro, o evento mais antigo, e os cosplays têm se tornado cada vez melhores.

Atualmente é para isso que eu vou: ver os cosplays, comer umas comidinhas que têm todo ano por lá, rever amigos da comunidade Tomodachi no Shoujo, rever alguns ex-alunos e alunas do CMB (*Aqueles que eram meus alunos em 2002/2003 e agora estão na faculdade e outros, também*), papear com o Viny e com o Peixoto. E é isso. Como este ano é sexta e sábado, devo ir somente no sábado e, talvez, só a tarde. Estou muito ocupada e não posso ficar passeando por aí. É isso. Não vou mentir dizendo que estou ansiosa, mas para a maioria ainda é uma boa diversão.

3 pessoas comentaram:

Eu estarei com uma sala exibindo Doramas no Kodama esse ano^^
\o\

Concordo que o evento vem caindo desde 2006... Ainda mais esse ano que tá uma desorganização total (pelo que parece) nesse momento entrei no site pra ver se o cronograma já está online, pra me orientar qd eu vou e tal.... Fiquei só na expectativa mesmo (site fora do ar). Além de que, poxa, ficar cobrando um quilo de alimento pra entrar é mta sacanagem... Sei que é por uma boa causa e tal, mas.. a maioria dos freqüentadores do evento é como eu: universitário/estagiário. Poh, comprar mangá + alimentação + transporte + camisas/lembretes + alimento + convite... Aih lasca... Tenho realmente esperança que o evento seja bom, mas tudo leva a crer o contrário. Creio que não estou tão animado assim tb...

Queria ir no kodama q concordo tem caido a qualidade mais ainda é onde eu encontro todos os meus amigos u.u mais esse ano muitas meninas principalmente não vão pq assim como eu devem ir pro show do miyavi!!

Related Posts with Thumbnails