sábado, 17 de maio de 2008

Fazendo a Colheita




Hoje foi uma espécie de "dia da colheita", pois dei uma ida rápida até a Kingdom desconfiando que eles não tinham me avisado da chegada dos mangás (*eles mandam e-mail, ligam pra sua casa, ou mandam mensagem de celular, basta pedir*). Na verdade, os mangás atrasaram e eu acabei comprando tudo o que queria ou o que podia, além do ingresso para o Kodama. Desta vez só vou mesmo no segundo dia.

Estou com Kare First Love e Sunadokei. Este último é um dos meus mangás favoritos no momento. Vou continuar comprando a edição da VIZ e comparando as duas. Aliás, a imagem em cores na contra-capa ficou ótima e gostei dos scans, porque achei Galism muito ruim nesse quesito como foi Bijinzaka, ou seja, abaixo do nível da Panini atual. Sunadokei está com uma qualidade melhor do que Kare, mas mesmo este está aceitável. Trouxe também os últimos volumes de Vampire Knight e Cain, além de Seton que teve ótima crítica e merece uma olhada. O formato livro da Panini me animou a sonhar com material mais clássico neste formato. Ouran e Galism #2, que não sei se continuo comprando, não chegaram ainda. Já Paradise Kiss #5 da Conrad parece que ainda não saiu. Queria tê-lo logo em mãos.

Comecei a ler Sunadokei, ou reler, mas não avancei muito. Gostei que mantivessem o nee-chan. Essa coisa de retirar os onoríficos e cortar do mangá de certas características que os fãs dominam e podem ser explicadas em notas enriquecendo culturalmente quem lê, uma mesquinharia. Mas as editoras brasileiras, algumas, buscam melhorar, o que não quer dizer que muita coisa tenha que ser aperfeiçoada. Meu marido não conhecia Kare, começou a ler e já ficou meio indignado com o que ele chama de "dublagem". "Garota com roupa de marinheiro" ficou ruim mesmo, garota de uniforme ou com uniforme colegial ou colegial seria mais adequado. Porque é isso que o uniforme sailor (*de marinheiro*) é, uma roupa de colégio. Mas isso não desqualifica o trabalho feito no mangá e ele anda muito chato, apesar de certas traduções/adaptações deixarem a desejar.

De resto, comprei também a Neo Tokyo 28 que além de ter atrasado muito, ainda estava enfiada em lugares bem escondidos na banca da rodoviária. Nem sei se chegou na daqui de perto de casa, mas no meio da semana ainda não tinha chegado, não. Neste edição dou destaque ao trabalho da Sett que fez uma matéria grande sobre quadrinhos coreanos, ao Lancaster com Zetsubou-sensei (*anime que preciso assistir*), ao Giuliano com o dorama da Feiticeira (*o que seria do gênero shoujo sem A Feiticeira!!!! Afinal, foi graças a este seriado americano que criaram o mahou shoujo.*) e a estréia de Ronins das garotas do Estúdio Seasons. Aliás, como adoro o trabalho delas, isso me deixou bem contente, pois este é o tipo de quadrinho ao estilo mangá que realmente merece destaque, merece ser conhecido. E, claro, que sirva de inspiração para novas gerações de desenhistas brasileiros. A capa, lamento informar, é Naruto. A brincadeira com o título da revista, que alguns chamam de Narutokyo mais que procede. ^_^

4 pessoas comentaram:

Olá, me chamo Aline, tenho 22 anos e costumo frequentar regularmente seu blog, isso porque amo shoujo mangas tb!
Fiquei fora do Brasil por seis meses e qdo voltei me surpreendi com a quantidade de novidades q estao sendo lançadas,licenciadas por aqui. Nunca vi tanto shoujo nas prateleiras das revistarias! Fiquei ate meio perdida, nao sei direito o q esta sendo lançado ou esta em negociação ou sei lá! Um checklist de shoujos mangas seria muito bem vindo! :)
Concordo plenamente com vc qto a nao gostar de girias nos quadrinhos ou traduçao literal de tudo(como o sailor uniform),nao somos burras,podemos entender com uma simples notinha de rodapé! :)
Bem deixo aqui uma sugestão de manhwa shoujo(nao sei o termo certo disso), foi uma adorável surpresa q encontrei num site de scans por acaso! Eh o Princess, eh um manhwa historico muito bom! As intrigas politicas sao muito bem elaboradas na minha opiniao!
Eh isso bjos e parabens pelo seu blog!

O "A Dama de Pharis" saiu no formato do Seton. Vale a pena e para mim é um prenúncio de que teremos mais material nesse formato. E achei ambos, seton e pharis, grandes aquisições.

Eu sei que é feio, a Panini trazendo esses mangás pra cá e eu reclamando de uma coisa tão fútil... mas tenho que dizer... essas capas estão HORROROSAS!! Meu Deussss, mtmtmt feias.

Mas vou compra-los anyway, apesar deu ter a edição de espanhola de ambos.

Bem, bem... não compro nada pela capa. Mas se fosse escolher, preferiria as capas da VIZ para a maioria dos mangás, sabe? Mas aqui no brasil as mais feias foram as de Paradise Kiss. Viu a capa da edição deluxe da Panini na Itália? LINDAS!!!!

Related Posts with Thumbnails