quarta-feira, 14 de maio de 2008

O Direito de Amar



Não sei porque tanta gente hoje está entrando no hoje post Novela que daria excelente Shoujo Mangá, mas ei lá, só fez com que eu sentisse saudades de O Direito de Amar. Apesar de ter desenvolvido um grande carinho por Desejo Proibido que acabou recentemente, é O Direito de Amar a minha novela favorita do Walter Negrão.

Como soube que vão fazer remake de Paraíso (*minha novela favorita do Benedito Rui Barbosa*), talvez ela acabe recebendo remake, também, cortando certas cenas, porque hoje a censura anda pegando pesadíssimo na sua hipocrisia. Já imagino o Danilo sendo torturado sumindo da novela. Isso, claro, se a Globo não banir de novo as novelas de época do horário das seis, já que Ciranda de Pedra estreou patinando ainda mais baixo no IBOPE que Desejo Proibido, chegou a marcar 15 pontos. Mas, quem quiser ver a abertura da novela, está aqui. A música é Iluminados do Ivan Lins. A imagem de vídeo que coloquei é da matéria que o Video show fez para comemorar os 20 anos da novela.

4 pessoas comentaram:

Paraíso é legal – eu acho que o BRB é o maior autor de Novelas das Seis de todos os tempos e um dos autores de novelas das oito mais intragáveis que já existiram. Mas o problema é que o BRB reciclou muitas idéias de suas boas novelas das seis em suas novelas ruins posteriores. E a do diabo da garrafa é o caso mais blatante.

Depois de Paraíso todas as novelas rurais dele têm o diabinho da garrafa e um coronel chamado José. Mas é como a Helena do Manoel Carlos. Aliás, BRB pode ser chato em novela das oito, mas ele não é pior que Manoel Carlos e Glória Perez, por favor!

Ah, o BRB das oito é intragável, mas Glória Perez e Manoel Carlos são lixo puro – se bem que o Manoel Carlos, há muito tempo atrás, numa galáxia MUITO distante, fez "Baila Comigo" – a única novela dele que efetivamente teve uma história, com pé e cabeça. Mas acredito que na época ele deveria ser um novato com os olhos vigiados por gente que sabia escrever melhor do que ele. É a única explicação.

Gostaria de saber onde acho na internet o disco dessa novela. Já estou procurando algum tempo!

Related Posts with Thumbnails