quinta-feira, 29 de maio de 2008

Petição para Assinaturas da Neo Tokyo



Não sei quantos aqui compram a Revista Neo Tokyo, mas sei que os leitores devem ter notado a grande dificuldade em encontrar a revista, mesmo nos grandes centros. O que ocorreu foi uma mudança na distribuidora, isso porque como a Chinaglia e a Dinap se fundiram (*e tudo está nas mãos da editora Abril*), a Escala contratou os serviços do Estadão. Enfim, eu mesma não sei como explicar, mas foiu complicado achar a NT aqui em Brasília. A 29 já saiu, e a 28 não chegou na maioria das bancas locais.

Por conta dos possíveis desdobramentos, isto é, queda das vendagens, dificuldade de adquirir a revista e até cancelamento, um amigo montou um abaixo-assinado. Vou postar todo o texto dele, sem maiores comentários. vamos ver se dá em alguma coisa. De qualquer forma, o problema é o monopólio e nas mãos de uma poderosa editora.


PETIÇÃO PARA ASSINATURAS DA NEO TOKYO
Estamos abrindo uma petição a ser enviada para a Editora Escala para a criação de um sistema de assinaturas para a Revista. Por favor, antes de entrarem e assinar, vou fazer dois pedidos.

1. Eu não pus espaço obrigatório para comentários a toa. É importante que as pessoas da editora saibam que tem leitores de verdade, não "passageiros". Se não tiverem nenhum motivo concreto para comentar em especial a respeito de problemas de distribuição ou similares que justifiquem sua assinatura, escrevam apenas "Eu sou um leitor da Neo Tokyo e estou disposto a assinar a revista."

2. Eu não gosto dessa história de ficar colocando dados pessoais, CPF e deixá-los dando sopa assim na net. Mas os editores tem que saber que vocês são pessoas e não mais uma daquelas almas virtuais. Por isso, optei por colocar o Cep – que corresponde à área postal de sua cidade, sem que vocês tenham que colocar dados que são seus e apenas seus. Por favor, o preencham. Isso dará credibilidade.

Assim, esse é o texto da petição:

Caros representantes da Editora Escala,

Nós, leitores da Neo Tokyo, viemos pedir pela adoção do sistema de assinaturas para a revista em questão.

Há uma série de motivos. Mas nos limitaremos a dois. O primeiro, é justamente acessibilidade. Não é em todo local do país que pode se encontrar facilmente a revista. Sendo ela uma publicação de grande circulação, a Neo Tokyo tem leitores ao longo do país que podem muito bem justificar o investimento no sistema de assinaturas, garantindo assim a estabilidade das vendagens.

A segunda é a recente crise aberta pelas mudanças no sistema de distribuição. Muitos leitores de longa data não conseguem mais encontrar a revista em sua banca favorita.
Uma revista não é nada sem seus leitores. Infelizmente são os leitores que estão sendo potencialmente perdidos neste momento.

Em diferentes estados, a NT deixou de ser facilmente encontrada como foi um dia. A revista não tem chegado a todas as bancas das cidades como chegava antes. E nesta situação, a assinatura anual passa a ser uma estratégia de sobrevivência para que estes possam manter suas coleções regulares e completas. Não é possível para todos comprar revistas online – boa parte do corrente público da revista não tem necessariamente acesso à internet ou à transações bancárias por seu meio.

Então pedimos que considerem realmente nosso pedido e abram um canal de assinaturas para a publicação. Acreditamos que todos terão a ganhar com isso, mas o próximo movimento neste sentido tem que partir dos senhores.
Muito obrigado,

Agora, que os interessados assinem aqui, por favor.

http://www.petitiononline.com/n30t0ky0/petition.html

Obrigado. :)


E para terminar...
Por favor, reforcem essa petição com mensagens para o seguinte mail...

assinatura@escala.com.br

... e também contribuam com mensagens por carta para:

Editora Escala Ltda.
Av. Prof. Ida Kolb, 551 - Casa Verde
CEP 02518-000 - São Paulo - SP

Esse reforço é EXTREMAMENTE importante para que sejamos levados a sério.

Agora é com vocês.

1 pessoas comentaram:

Eu encontrei a NT em poucas bancas, nas grande e/ou especializadas aqui em Curitiba. E tenho a mesma dificuldade com a Made In Japan e Heshin.

Related Posts with Thumbnails