quarta-feira, 4 de junho de 2008

Passamos...



E jogando... jogando! E estão todos de parabéns!!! Agora falta muito pouco, pois quem vence o Boca tem condições para vencer qualquer time. E foi um feito histórico, 45 anos depois do Santos de Pelé, um time brasileiro tira o Boca. A matéria que segue é do jornal O Dia.
Flu iguala feito do Santos de Pelé

Rio - Com a vitória desta quarta-feira sobre o Boca por 3 a 1, o Fluminense quebrou um tabu e igualou o Santos de Pelé, que em 1963 venceu os argentinos na Libertadores. Na ocasião, o Peixe sagrou-se campeão da competição. Desde então, o time argentino sempre eliminou os brasileiros em confrontos diretos. Ao todo, foram 12 jogos, com 11 vitórias dos hermanos.

Só em finais, foram quatro derrotas brasileiras. Em 1977 a vítima foi o Cruzeiro. Depois de 23 anos, em 2000, foi a vez do Palmeiras sucumbir na final. Em 2003 o vice ficou com o Santos, que sem Pelé e Coutinho não foi páreo para o Boca. A última vitória numa final veio no ano passado, sobre o Grêmio, quando argentino azul e amarelo conquistou o hexacampeonato da Libertadores.

Além das vitórias nas finais, o Boca também eliminou outros sete brasileiros. O Corinthians e o Flamengo ficaram pelo caminho nas oitavas-de-final e quartas-de-final de 1991, respectivamente. Em 2001 foi a vez do Vasco e do Palmeiras, nas quartas e semifinais. Em 2003 o eliminado foi o Paysandu e, em 2004, o São Caetano. Já o Cruzeiro caius nas oitavs em 2008.

3 pessoas comentaram:

Jogão!
O fundamental foi ter empatado a partida logo em seguida, como fez contra o São Paulo. Senão a história seria outra.

E time campeão precisa de sorte. Coisa que o Fluminense está tendo. Vide o 2º e 3º gols. Mas o time está de parabéns! O Renato Gaúcho merece, é um dos melhores técnicos da nova geração.

Constatando: sou botafoguense e paranista ^^

Que bom! Ser Flusão é isso, tem que gostar até na derrota. Eu digo que quem é Flu é sadomasoquista de carteirinha, mas não larga o time nunca!!!

Related Posts with Thumbnails