quarta-feira, 2 de julho de 2008

E o Sonho Acabou



Fiquei assistindo ao jogo do Fluminense com a LDU. Foi um bom jogo, ambos os times jogaram bem, o Fluminense tirou a diferença, mas, como eu tinha previsto e dito para meus alunos e para o meu pai, eles caíram no penaltis. Deveria ter escrito isos aqui, assim, teria ficado registrado... Mas valeu o esforço, foi histórico. Valeu derrotar o Boca, mas, claro, o título foi perdido no jogo anterior. Jogar oportunidades fora é um grande erro, isso porque elas vêm e podem não voltar. A parte mais triste, foi ver o Maracanã chorar, e um Maracanã lotado, bonito, cheio de famílias, mulheres, crianças, sem aquele perfil agressivo que muitas vezes as torcidas assumem. Agora, é se concentrar no Campeonato Brasileiro e passar a disputá-lo de verdade. O time está de parabéns. Não ganha dez, porque não fez o que tinha que ser feito na hora certa, mas, claro, essas coisas acontecem. E que treinem cobranças de penaltis para uma próxima vez. ^_^ Ah, e o arranque do Guérron na prorrogação, fazendo o passe para ele mesmo e sendo parado pelo Luiz Alberto foi o mais bonito da partida talvez. O primeiro mostrou que tinha força para tentar até o fim e o segundo por ter o sangue frio para fazer o qeu precisava ser feito.

2 pessoas comentaram:

aquele jogo d ontem sei nem o q dizer!=////
colocar 3x1 segurar a prorrogação e fazer aquilo nos penaltis!=/
alem do juiz q favoreceu nada o ldu!
alem deles baterem mau achei q renato gaucho organizou mau os batedores tb! eu naum teria começado com Conca! achu ele mto novinho e mta pressao(começaram a gritar o nome dele)....era pra abrir com alguem mas experiente ou entao com cicero... acertar o primeiro penalti eh fundamental!=/
Esse Ldu eh ruim q so! e o melhor jogador deles ta indo pa espanha! ele nun passa nem do campeao d asia!arf!=P

Minha teoria é a seguinte (*daí eu ter acertado o resultado do jogo*), os jogadores iriam correr atrás empurrados pela torcida e tirar a diferença, mas não teriam equilíbrio emocional apra enfrentar os penais, também por causa da pressão da torcida, da responabilidade. Já o LDU não devia nada a ninguém, veio em vantagem e era um dos azarões da Libertadores. Eles tiveram calma, souberam manipular o juiz (*e que ninguém pense que estou falando que o Fluminense perdeu por conta da arbitragem. Foi mais que isso*) e catimbaram. Mas que foi um lance espetacular aquele do Guérran, ah isso foi!

Related Posts with Thumbnails