quinta-feira, 3 de julho de 2008

Gokusen termina com ótima audiência



De acordo com o Tokyograph, o episódio final da terceira temporada de Gokusen (ごくせん) terminou com uma excelente audiência, se recuperando de uma queda na segunda metade da série e atingindo uma média de 22,8%, o mais alto dentre os doramas da temporada de primavera. Ainda de acordo com o site, este é o quarto melhor índice de uma série de TV desde o início da Era Heisei em 1989. Não é à toa que Yankumi é a professora favorita dos japoneses. ^_^

3 pessoas comentaram:

Eu não acho que tenha sido ótima. Quer dizer, foi alta, sem duvida. Mas levando em conta que Gokusen 2 alcançou 30% em algumas ocasiões e a média final foi 27%... Gokusen 3 mostrou que a formula já está meio desgastada.

Bem, mas se é a quarta maior audiência desde 1989, não acho que seja sintoma de esgotamento. Outra coisa, 27% foi a média. Não estamos falando de picos.

A menor audiência de Gokusen 2 foi 25.3% e a média final foi 28%, tendo passado do 30% em duas ocasiões. Em Gokusen 3 a maior audiência foi 26.4% no primeiro capitulo e a segunda maior foi 25.1%. Ou seja, Gokusen 3 só ultrapassou a MENOR audiência de Gokusen 2 uma vez. Levando em conta que o drama ficou duas vezes abaixo de 20%, acho que houve sim um esgotamento. Até porque GOKUSEN 3 é IDÊNTICO a GOKUSEN 2 que, por sua vez, é IDÊNTICO ao primeiro Gokusen.

Outra coisa, já que estamos falando de dorama, você nem comentou a bilheteria ALTISSIMA do filme de Hana Yori Dango. Para se ter uma idéia, foi 99% da bilheteria do filme de HERO, que é o dorama de maior sucesso das últimas duas decadas no Japão. E o número de gente que foi assistir foi 7% maior.

Apesar do sucesso, ouvi dizer que o filme é terrivel. Sabe quando o dorama se perde nas loucuras? Pois é... o filme é todo assim.

Related Posts with Thumbnails