segunda-feira, 21 de julho de 2008

Mais notícias do gato



Antes de tudo, obrigada pelos votos de melhoras ao Deimos. O carinho de vocês é um consolo e tanto, mas o quadro não é nada bom. Meu gato tem pouquíssimas chances de sobrevivência e hoje meu presente de aniversário de casamento foi ter a confirmação disso. Ele está com insuficiência renal, resta saber se os rins estão ou não definitivamente comprometidos. Ele não come desde sexta-feira, bebe água mas não vi urinar apesar da bexiga estar quase vazia, está desidratado e sua aparência até certo ponto saudável me espanta. Hoje acordou gemendo e vomitando bastante e fui o mais cedo possível para o veterinário.

Fizemos um exame de emergência hoje, sangue e urina. O sangue está ruim, mas não tanto quanto o de urina. A uréia está altíssima, mas o médico disse que isso poderia ser baixado se não estivesse com a creatinina tão alta. O normal é entre 0,8 e 1,8, meu gato está com 14,94 mg/dl. Meu veterinário disse que algumas pessoas até perguntariam como ele está vivo e com tão boa aparência. Enfim, ele recomendou que eu internasse o Deimos por um dia para ver se a creatinina abaixaria, e, se não fosse o caso, o conselho é a eutanásia.

Eu entendo racionalmente a necessidade da eutanásia e não deixaria um animal sofrendo, nem uma pessoa que quisesse morrer por não suportar mais suas dores, mas é sempre o como se diz e não o conteúdo da mensagem. Meu pai ontem no telefone dizendo que o gato vai morrer (*ele disse o mesmo do Kalil*) não me ajuda e meu marido aconselhando dar um fim ao caso, muito menos. Pelo menos este último se desculpou.

Sei que o gasto é grande, que eu deveria estar concentrada no fim da minha tese, mas não posso nem abandonar o meu gato, nem delegar a tarefa, pois estou sozinha. Parti para o hospital e o veterinário foi o mais solícito possível e me indicou um bom hospital por um preço mais acessível. Mas entendam, preço acessível para os padrões de Brasília e isso sempre é caro. Bem, eu nem sabia que existia setor de hospitais veterinários em Brasília. Como tudo por aqui, fica em lugar isolado e, claro, ônibus não passa lá. É carro ou táxi, ou andar à pé uma distância absurda. Eu realmente mereço, porque já deveria ter tirado a carteira à despeito de todo o meu medo e desinteresse. Aqui, é questão de sobrevivência.

No hospital, tive que esperar que o médico terminasse uma operação. Apresentei o problema e ele foi mais positivo. Me enviou para fazer uma eco. Meu gato está com cálculos renais, mas o comprometimento dos rins existe, estão inflamados. Voltei para o hospital e o médico disse que a internação tem que ser d euma semana para que se tente baixar os níveis de creatinina. Depois disso, caso os níveis baixem e os rins voltem a funcionar adequadamente, é a operação, pois raramente as pedras se dissolvem por elas mesmas. Com isso tudo, os gastos foram parar na estratosfera. Dói meu bolso e dói mais ainda meu coração. Eu já chorei um monte hoje, mas não podia sentar e esperar que outros agissem.

Enfim, deixei o bichinho lá. Se conseguir uma carona, visitarei ainda esta semana, mas nem sei. Eu fiquei feliz com a esperança dada no hospital, mas o primeiro veterinário me pareceu muito mais confiável. O caso é grave de qualquer forma. Esta foto aí em cima é a mais bonita do Deimos. Ele na minha cadeira do computador, quando estava novinha, negro em fundo vermelho. Espero poder tirar outras no futuro. Agradeço pela torcida de vocês e peço para torcerem em dobro, porque o caso é sério.

26 pessoas comentaram:

ai val..
que péssimo isso...
eu já tive vários gatos e alguns deles passaram por casos semelhantes, e felizmente eles se salvaram! Tenho muita esperança que seja o caso do Deimos, que ele melhore!
Qualquer coisa que eu possa fazer por você, me diga, pois me esforçarei ao máximo!
Desejo do fundo de meu coração que ele melhore logo!

Bem, eu nem sabia que existia setor de hospitais veterinários em Brasília. Como tudo por aqui, fica em lugar isolado e, claro, ônibus não passa lá. É carro ou táxi, ou andar à pé uma distância absurda.

Tomara que o Niemeyer e o Lúcio Costa tenham uma infecção urinária na boa e estejam sozinhos, dependendo de um transporte público para morrer nas mãos do monstro que criaram.

Puxa Valéria, que pena! Mas vou torcer muito pela recuperação do Deimos. Sei que você não é católica, mas eu sou e meu santo de devoção é São Francisco de Assis, santo protetor dos animaizinhos. Por falta de orações, carinho e vibrações positivas seu gatinho não vai ficar!

Pôxa, espero mesmo que seu gato melhore.

Que pena de seu gatinho, Utena...
Tomara que consiga o tratamento adequado a tempo...

Que horror! Bem que vi que vc ficou sumida estes dias. Sinceramente achei que seu gato iria se recuperar rapidamente. Gatos são animais fortes. Espero que tudo melhore.
:-(

é sempre chato lidar com a morte (ou pelo menos a possibilidade dela), e quero que saiba que a gente tá aqui torcendo por ele.

oi... o melhor a fazer agora é esperar, tendo calma, ate que o Deimos melhore, e pode ter certeza que o que for melhor para ele vai acontecer....
desejo que ele melhore rapidamente para poder alegrar sua vida e das pessoas ao seu redor... tenha muita calma e não desista dele...

Nossa moça...
que noticia ruim! >__<

Olhe, eu espero que dê tudo certo, viu? Vai sim.. melhoras pro gatinho, tá? T____T"

Valéria, estou torcendo por vc e pelo Deimos. Ontem eu pesquisei bastante sobre isso e indicaram espalhar potinhos com água pela casa. É que gatos são preguiçosos e ás vezes não querem sair de onde estão para beber água. Deu certo, o 13 bebeu a água dos potinhos todas. Recomanda-se tb trocar a água duas vezesa ao dia. Força! Vc e Deimos precisam!

;_;
fiquei com o coração na mão.
Espero que ele se salve. estou torcendo por isso. Morro de medo de passar pelo o que vc está passando...
Mês passado minha gata começou a urinar sangue... o diagnóstico foi cistiti. mas com tratamento ela está bem agora. para gatas problemas com o trato urinário são muito mais fáceis de tratar que para gatos...
Mas ela é uma preocupação constante pra mim... porque quase não bebe água: ela só bebe água com a pata: molha a pata e lambe... e isso é pouco se comparado ao que ela devia beber...
enfim... Eles nos deixam preocupadas não é?! estimo melhoras
beijos

Valéria, eu também sinto muito pelo seu gatinho, por coincidência, tive um gatinho que começo do mês estava com problemas renais mas ele já está bonzinho e em casa. Esses problemas urinários são muito comuns em gatos, a veterinária me disse que mesmo os gatos de rua sofrem com isso e que eles morrem de insuficiência renal e as pessoas nem ficam sabendo. Muitas vezes esse problema é aumentado por causa de marcas de ração, tem marca que diz ser muito boa (Whiskas por exemplo) mas há muita reclamação de que desencadeia problemas renais...

Sinto muito pelo gatinho, parece que ele está mesmo mal, né? Pobrezinho... Vamos torcer para que ele saia dessa! Você está fazendo a sua parte tudo direitinho, tente ter esperanças! Gatos nos surpreendem muitas vezes!

Abraço

Não acompanho seu blog com freqüência, e discordo TERMINANTEMENTE de algumas críticas que você fez a alguns animes (yaoi) na Neo Tokio... MAS acima de qualquer coisa, sou um AMANTE dos "nekos" e sei como é essa dor (atroz) que vc está vivenciando...

Desejo que vc e o Deimos superem isso tudo...
Estarei orando por AMBOS, cada um a seu modo precisam muito!

Panda_BG

Obrigada a todos e todas pelo apoio.

Agora, quanto aos animes yaoi... que animes yaoi eu comentei na Neo tokyo? Ainda mais anime...

Oi, Valéria, sempre acompanho seu blog mas só li sobre seu gato hoje... Espero que ele esteja melhor, vamos torcer muito para ele se recuperar. Sabe, meu gato tem 10 anos, não é castrado, e há uns 3 anos teve um problema semelhante, não urinava e precisou passar a sonda e tomar antibióticos. Depois do incidente, passei a dar uma ração específica para problemas urinários, ele está muito bem, só é enorme (tem 7kg!), então tenha esperanças porque gatos realmente surpreendem com sua capacidade de recuperação.

Realmente deve dar um aperto no coração daqueles passar por uma situação dessas, desejo melhoras ao seu gato. Sei como é duro essas decisões...
Desejo melhoras ao seu bichano

Bem eu odeio mais do que tudo gatos...mas sei do amor que proporciona um animal de estimação,pois,tenho um cachorro e ele já passo por uma situação com os mesmos riscos(morrer).Nessas horas nós só pensamos no pior e a tristeza é automatica,tudo que posso falar pra vc é ser paciente e se preparar para as possibilidades...a de vida e de morte para que não sofra muito depois.
De qualquer forma meu cachorro sobreviveu,animais são seres muito fortes confie neles ^_^ desejo melhoras pro seu pet =)

Olá, espero que o gatinho esteja melhor. Neste momento infelizmente também me deparo com um problema semelhante com a minha gatinha Mikinhas, por isso sei o que está a passar.
Muita força e as melhoras para o bichano.

Olá, como vai o seu gatinho? Reagiu ao tratamento? Eu estava procurando na internet sobre problemas urinários de gatos e esbarrei no seu blog. Tenho uma gatinha q está com 12 de creatinina, estamos levando pro médico todos os dias pra aplicar 400 mL de soro com antibiótico e estamos tentando fazê-la comer uma ração especial, não sei se vc conhece, Renal, especial pra esses casos. A médica não nos deu muita esperança, mas enquanto pudermos vamos lutar! Já chorei muito, mas decidi pensar q nós estamos tentando, mas se Deus a quiser do lado dEle, não tem nada q nós possamos fazer. Imagino o q vc deve estar passando, espero q seu gatinho reaja ao tratamento e fique bom logo! E a minha também! Abs.

Oi, tudo bem? espero que seu gatinho tenha melhorado. O meu foi internado ontem também com infecção renal e o quadro é grave mas vou tentar de tudo e espero baixar a tal da creatinina
bj

Kátia, torço pelo seu gato. No caso do meu, a história não terminou bem, não.

oi tudo bem? puxa que pena que as coisas não terminaram bem. Quanto ao meu Muffin. ele saiu do hospital (ficou internado 8 dias) e agora estou a monitora-lo em casa. O médico achou um milagre ele ter baixado os indices mesmo assim está bem magrinho mas pelo menos está com apetite. vou voltar daqui a 20 dias e tb vou leva-lo a um hospital especialista em rim aqui em sao paulo, mas é dureza

bjs

Kátia, fico feliz pelo seu gato. Espero que ele esteja novo em folha bem rápido. ^_^

Eu vivo em Portugal e a minha gatinha está neste momento internada com 12 de creatinina, por isso eu sei o que você está passando.
Eu adoro a minha gatinha e sinto tanto a falta dela. Vou todos os dias ao hospital vê-la.
Só nos resta a fé e a esperança que elas sejam umas grandes lutadoras. Bjs

Olá,estou passando por sérias dificuldades tbm com minha filha,chama-se Agatha Pilla...Gostaria der saber se Deimos melhorou???

Giselle, infelizmente, meu Deimos morreu. Ele não suportou o stress e morreu pouco depois da operação.

Related Posts with Thumbnails