sábado, 2 de agosto de 2008

Alesh e Oiran de volta



Está circulando na net a notícia, que saiu originalmente no Blog dos Quadrinhos, de que os quadrinhos do Studio Seasons serão lançados pela editora HQM. Eu não chamo de mangá, vocês sabem, mas o Studio Seasons faz um trabalho de altíssimo nível e 100% nacional. Eu vou comprar. Eis o anúncio no fórum do Anime-Pró:
Outra novidade da editora é 100% nacional, mas também baseados nos quadrinhos japoneses. Trata-se dos “mangás” do Studio Seasons. Quem não conhece o trabalho do pessoal é só dar uma clicada aqui e se perguntar “porquê ninguém havia lançado isso de forma decente antes?”. Serão publicadas as séries Oiran, Sete Dias em Alesh e Baloon em uma revista sob o selo HQM Mangá, mas ainda sem data de lançamento.
A imagem aí em cima foi uma das capas de Oiran quando lançada por outra editora anos atrás. Esqueci o nome, embora tenha encontrado o saquinho com Oiran ontem dentro do meu armário caótico de livros enquanto procurava um material para dar aula. Eu torço para dar certo. :) Para quem quiser, esta é a comunidade do Studio Seasons no Orkut.

2 pessoas comentaram:

Oiran e Alesh foram publicados anteriormente por uma tal Hant Editora. Não sei nem o que essa editora publicava ou publicou apos esses dois trabalhos do Studio Seasons.

Espero que elas façam um grande sucesso! O mercado nacional anda às moscas, desprestigiado. Trabalhos bons como o do Studio Seasons podem ajudar a reverter esse triste quadro. Se bem que enquanto algumas pessoas continuarem a só valorizar o que vem de fora, não vamos chegar longe.

Related Posts with Thumbnails