domingo, 17 de agosto de 2008

Diego caiu!!!!



Putz! Eu não acreditei... Aliás, ninguém, nem ele acreditou... Fou muito chato. Série perfeita, série para ouro, e no finalzinho, ele caiu. Bem, ele fez o melhor, era o favorito, o Dragulesku (*É assim que se escreve?*) também caiu... Enfim, eles está de parabéns e espero que se recupere. Mas parece aquela escrita maldita "Atletas brasileiros não conseguem funcionar bem sob pressão." Vamos então esperar a próxima Olimpíada. Daqui a pouco temos Jade e Daiane... Sinceramente? Eu acho muito difícil. E a Jade, especialmente, é emocionalmente instável.
O bichinho está em prantos na Bandeirantes... Pediu desculpas aos brasileiros, coisa que ele não precisava fazer. Daqui a pouco, quem chora sou eu!

5 pessoas comentaram:

foi linda a entrevista dele!
eh o kra!
ele errou mas eu acredito nele!
confia no q faz tem segurança!
pa mim decepçao eh equipe feminina!=/

Decepção foi a falta de ousadia da Jade, não a equipe feminina. O Brasil é novato, já avançou muito e precisa de incentivo. Nós nunca fomos primeiros do mundo na ginástica, aliás, muito pelo contrário. É preciso ter isso em mente.

vou repetir o que um comentarista falou:

"o diego não ganhou, mas provou ser o melhor"

realmente ele é melhor preparado que qualquer um, apenas o emocional que atrapalhou.

E no caso dele, atrapalhou como atrapalhou outros atletas de primeira linha. O romeno caiu, a chinesa, também. O que me irrita é aquela cara de choro eterno da Jade e o fato dela não ter ousado na final. Há diferença entre ficar em último (*porque foi isso o que ocorreu, já que a russa foi roubada*) caindo com um salto simples para os padrões dela, ou ficar melhor colocada, brigar pelo bronze, com um salto de maior dificuldade, ainda que caísse? Ela não tem equilíbrio para ser campeã.

Ninguem acreditou é uma frase perfeita.
Eu tive uma sensação de incredulidade, como se aquela queda não fosse real que vou te contar.

eu sempre apreciei a beleza da ginastica olimpica e fico muito feliz em ver brasileiros ganhando espaço nesse esporte.

Mas a Valeria esta certa, nós somos novatos nessa area, não da p/ fazer cobranças exageradas sendo que até pouco tempo ninguem sequer prestava atenção aos atletas.

Eles realmente precisam trabalhar com o lado emocional (como a equipe feminina de volei quando enfrenta Cuba), mas alem de talento, sangue frio e ousadia, precisam de uma infra-estrura digna, coisa que poucos esportes fora o futebol masculino tem no nosso pais.

Espero que essa olimpiada ajude Jade e o(a)s outro(a)s a amadurecer e que os esforços deles ajude os proximos atletas a contar com mais apoio e profisisonalismo.

Related Posts with Thumbnails