terça-feira, 12 de agosto de 2008

Excluída do Youtube


Por conta dos vídeos da Olimpíada, fui excluída do Youtube. Isso se deu porque decidi preencher a reclamação em relação aos vídeos da ginástica que tinham sido apagados. Eles alegavam que o conteúdo violava os direitos autorais da NBC, só que os direitos no Brasil são da Globo e da Bandeirantes.

Prezado usuário,

Notificamos a remoção ou desativação do acesso ao material a seguir em decorrência de uma notificação de terceiros da parte de International Olympic Committee informando que este material é infrator:

Jade e Daiane em Pequim: http://br.youtube.com/watch?v=_Jry6UAMAtE

Observação: A reincidência na violação de direitos autorais acarretará a exclusão da conta do usuário infrator e dos respectivos vídeos enviados. Para evitar que isso ocorra, remova todos os vídeos sobre os quais você não detém os direitos de reprodução e não envie outros vídeos que violem os direitos autorais de terceiros. Para saber mais sobre a política de direitos autorais do YouTube, leia nossas Informações sobre Informações sobre direitos autorais.

Se optar por enviar uma contranotificação, visite a Central de Ajuda para acessar as instruções.

Observe que na seção 512(f) da Lei de Direitos Autorais, qualquer pessoa que intencionalmente apresentar declaração falsa de que um material ou atividade foi removido ou desativado por engano ou identificação incorreta pode estar sujeita à responsabilidade.

Atenciosamente,
Equipe do YouTube, Inc.
Não sei quais são os critérios, nem nunca vi uma análise de situação tão rápida. Sem querer parecer ridícula, mas já sendo, nao é a primeira vez que desconfio que por ser brasileira sou discriminada. Enfim, não volto mais. Vídeos racistas, misóginos, de ódio, podem ficar lá a vontade, um trecho da ginástica Olímpica não pode. Hoje o meu era o segundo canal mais visto no Brasil e o 97º no mundo. Atenção demais, deu nisso. Vou continuar gravando para uso próprio, afinal, hoje é a apresentação feminina por equipe. Quem tiver sugestão de outro lugar para colocar os vídeos, é só sugerir.

Lamento pelo pessoal que curtia os vídeos do Takarazuka e da novela Desejo Proibido, porque eles foram embora. Eu tinha 144 vídeos on line, dentre notícias, shows do Takarazuka, documentários, material de anime, cenas de novela e, claro, as tais Olimpíadas.

15 pessoas comentaram:

Olá. Sou uma menina de Portugal (menina como quem diz, adulta já XD) e adoro o seu blog.
Tenho muita pena que a sua conta tenha sido apagada. Adorava ver os seus videos de Takarazuka e amei por demais um vídeo de publicidade que Takarazuka fez com as personagens de Versailles no Bara.

Tenho muita pena mesmo.
Já tentou criar uma conta no Veoh.com ou no crunchyroll.com??? Eles parecem bem legais, principalmente o Veoh, que não tem limite de capacidade de mb, o que é optimo pois arranja coisas com bastante qualidade e que eu saiba não tem muitos problemas relativamente a questões de direitos.

Espero ter ajudado de alguma forma e parabéns pelo seu blog. Adoro ele. É super informativo.

Beijos.

Eu recomendo o Megavideo. Ele é mais discreto e tem algumas vantagens em relação ao Youtube (lá eu vi algumas séries completas de anime, sem ter que dividir os episódios). Além disso, por ser menos conhecido, ele tem menos chances de cair nos radares dessa gente – que, convenhamos, tem uma intenção bem simples: garantir que o pessoal continue assistindo a televisão ao evitar que os outros assistam ao material na internet.

Puxa... eu gostava dos vídeos, lembrei de um deles quando ouvia a versão do Bara wa Utuskuchiku Chiru do Lareine e fui correndo procurar... mas sumiram =/

Se ainda estiver aceitando sugestões, conheço esses dois sites:

http://www.metacafe.com/

http://www.metacafe.com/

Alexandre, o chato é que não eram pessoas que podem ver pela TV as que ficaram me agradecendo. Eram brasileiros no exterior que não têm transmissão dos nosos atletas... Enfim...

O Veoh, Drid, parece estar bloqueado para o Brasil. :( Muito obrigada por visitar o meu blog. Eu estou realmente chateada com o que aconteceu.

SAFADEZA!!!

que ridículo essas coisas, viu? eles fazem essa represália toda, mas duvideodó que eles vão reprisar mais alguma vez NA VIDA esse vídeo...

uma lástima.

Valéria, se vc quiser, posso colocar seus vídeos na minha casa e o pessoal pode baixar via ftp. A conexão de lá e virtua 4 megas e fica ligado sem parar. Estou para passar para 6 megas de velocidade. Vc querendo, me avisa, tá. Quanto aos sites que foram barrados no Brasil (o Demonoid foi um deles), até dá pra burlar isso se vc usar um proxy de outro país. Isso é mais complicado, meu marido que sabe fazer, mas eu posso te mandar as instruções via e-mail. Fizemos isso para pegar alguns videos e deu certo.

Isso aconteceu com um vídeo de Indiana Jones que coloquei.

Eles alegaram a mesma coisa. Não lembro o site que se diz ter os direitos do trailer.

O grande X da questão é: eu tinha sim o direito a divulgar o trailer, pq era trailer de imprensa e a Paramount dá aos jornalistas o direito de veiculação. Isso fica claro no site de imprensa da empresa.

Até tentei explicar isso para o site reclamante, mas em vão. E o site era americano. Detalhe: os caras disseram ter direitos de um trailer dublado em português.

É...

Recomendo o www.vimeo.com para hospedar seus vídeos.

Um absurdo!!!
Uma baixaria!!!
Fiquei aborrecida... e olhe que ontem eu ia te escrever pedindo para gravar a competição para mim, mas eu acabei vencendo o sono e assistindo.
:-(
Não me conformo!
Pq eles não vão atrás de quem realmente está postando vídeos inapropriados?

Nãoooo acredito nisso u.u
tem tanta coisa horrivel naquele youtube e eles excluem um dessa poxa :S

vai entender os criterios desse posso lá na China viu aff

Vi alguem citar o "megavideo", tb acho legal esse site, sempre assito filme neles e filmes ineditos completos sem cortes hauahauh

tenta la depois Val

http://www.megavideo.com/

beijosss

Lamento demais pelos vídeos perdidos, Valéria. Achei a decisão deles bem radical, deveriam apenas excluir os vídeos e fim de papo.

Apesar de ser estranha essa história da NBC ter direito aos vídeos, faz até sentido se vc pensar que o YouTube tem alcance internacional. Os direitos da Band e da Globo devem ser dentro de sites nacionais.

Pois é... Não sei se e preconceito por ser Brasileira, mas você não é a única que não gosta do YouTube. Quando o Veoh bloqueou o Brasil e mais milhões de lugares, maioria das pessoas reclamou dizendo que "achavam que o Veoh era melhor que o YouTube por não deletarem os vídeos e por ter qualidade HQ". Enfim, sites pra upar vídeos tem vários, só não sugiro o Daily Motion, lá os vídeos vem e vão que nem no YouTube. :P
(E nossa, há quanto tempo não visitava nenhum blog... O_O Meus pêsames pelo gato. Viu também que o Los Shojo de Deirdre acabou? ;_; *ficou vidas sem entrar e quando entrou viu a má notícia*)

Pessoal, muito obrigada. Vou tentar esse Magevideo por enquanto. 13, obrigada pela oferta, mas no momento, eu não rpetendo colocar muita coisa, estou tão ocupada que vou de pouquinho em pouquinho.

Se não der certo, aceitarei a oferta, tento outra coisa, ou desisto mesmo.

Obrigada pelo carinho de todos bvocês. Agora quero distância do Youtube. :(

é uma pena =\ espero que vc consiga upar todos de volta.

só pra constar, adoro a revista anime-pro. compro todos os meses ;D

Related Posts with Thumbnails