quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Mangá Bible no Brasil



Eu falei do Mangá Bible algumas vezes aqui (1 - 2 - 3), e ele chegou ao Brasil mais rápido do que eu poderia esperar. Na verdade, não é mangá, foi produzido na Inglaterra, por um africano que pretende se tornar ministro anglicano. Enfim, ao que parece, o material faz tanto sucesso que vai se espalhar pelo mundo. Aqui no Brasil, vai sair pela JBC e a notícia está no site HQ Maniacs. Favor não confundir com o Mangá Messias, esse mangá de verdade (*e com um traço que parece ser muito ruim*) e vai sair pela editora cristã Vida Nova.

6 pessoas comentaram:

Duvida, vc sabe se os quadrinhos retratam a Biblia inteira ou só alguns capitulos?

Eu sempre fico apreensivo quando vejo tentavivas de retratar textos sagrados em midias poulares. Sei que é bobeira, afinal eu li muitos textos de mitologia em quadrinhos, filmes ,etc... e que novos formatos podem tornar a leitura mais facil p/ novos leitores, mas quando é se trata da Biblia fico meio incomodado.

Sei lá, acho que sou mais conservador do que penso.

Anderson, não sei de nada, nunca vi. Mas Bíblia em quadrinhos é algo que vem desde a primeira metade do século XX. Eu tive quadrinhos bíblicos quando era criança, mais de vinte anos atrás. Coisa feita nos EUA, e com aquele estilo de fazer bocejar. Enfim, vamos ver o que esses "mangás" bíblicos têm a oferecer.

Eu sei que isso vem desde o seculo passado (hehehe, me sinto velho quando digo isso), mas nunca consegui gostar.^^

De qualquer forma espero que os "mangas" sejam ao menos melhor escritos.

e obrigado pela resposta rapida.

Melhor escritos... sei, não... Esse que sai pela JBC não é mangá, é inglês. O outro que vem pela vida Nova, é mangá, mas tem um traço... E as páginas que vi... Enfim... Eu realmente gostava de Super Book. Aquilo, sim, era uma boa adaptação da Bíblia feita no Japão. ^_^

SuperBook???
o das duas crianças e do robzinho???

carambaaaaaaaa, bem lembrava dessa.

Related Posts with Thumbnails