sábado, 9 de agosto de 2008

Pequim 2008: Diego Hypólito na final do solo



Palavra que eu queri boicotar os jogos... Não asissti a abertura, fiquei me segurando. Mas e o trabalho dos atletas? O esforço, a dedicação... Vou ter que ver uma ou outra prova. Aí está, grande apresentação do Diego Hypolito. Se classificou para a final em primeiro. Espero que ele repita a exibição, sem o errinho, e mostre que tem controle emocional. Aliás, é o equilíbrio emocional, saber trabalhar sob pressão, o que falta para muitos atletas do nosso país. Têm competência, mas faltam os nervos.
Agora um comentário besta: bem que as exibições de solo do masculino poderiam ter música também. Só falta isso.

10 pessoas comentaram:

Boicotar pq?? por mais q seja um evento q a meu ver é mais um evento político q qualquer outro ele sempre da uma forcinha para o esporte Brasileiro, e se investe mais nisso por aqui. Os atletas agradecem pois brasil não é só futebol né?? A ginástica é um esporte magnífico, parabéns ao Diego fez um linda apresentação, quero ver as meninas agora como vão se sair.

Boicotar exatamente porque nenhum país se dignou a condenar as atitudes chinesas por interes ECONÔMICO. Permitir que a China sedie a Olimpíada é vergonhoso. E eu tenho saudades da época da Guerra Fria neste aspecto.

No mais, eu aprecio todos os esportes e não vejo coerência nessa puxação de saco só em época de Olimpíada quando se investe tão pouco em outras modalidades que não seja o futebol.

A graça é que depois todo mundo esquece judocas, nadadores, o pessoal do atletismo e do handbol, não liga para o badmington e outros. Posso até assistir, posso torcer, mas não posso perder essas questões de vista, não.

O fato de terem escolhido a China tb sempre me fez pensar muito, não gostei da escolha também pelos motivos q você disse , mas pensei q como a China é sempre o país que conquista mais medalhas deveria ser por isso também a escolha,por ela ter seus méritos esportivos...sei la. Achei q seu boicote se referia ao evento em geral, fosse na China ou em qualquer lugar do mundo kkk. Mass assino embaixo sua colocação.

________________________________

Ps. Parabéns pelo blog

A China foi escolhida por motivos econômicos e as críticas foram abafadas também por isso. Isso irrita...

Maso que eu queria ver é investimento em esporte, e não festinha na Olimpíada e, claro, a celebração dos heróis e esquecem que sucesso no esporte é fruto de tempo e investimento. Quantos atletas são desperdiçados nesse nosso país?

tb nunca curti a china desde d pirralhinha visse agora a abertura foi linda!
eu fiquei tda arrepiada!
lindo d+!

No meu caso, não é questão de curtir ou não curtir. Eu simplesmente não vejo como a China pode acolher um evento com o significado simbólico das Olimpíadas mantendo o regime que mantém, que une um capitalismo selvagem com uma ditadura peseudo-marxista.

Eu simplesmente não consigo ficar sem assistir aos jogos, é uma paixão que tenho desde pirralha, vou sofrer depois para repor o sono. Mas, nessa olimpíada, por todos esses motivos é muito estranha a alegria estampada na cara do povo chinês, prá não dizer bizarro. O que mais tem chamado minha atenção é a manipulação total que existe por lá. Todo mundo já sabe que isso não é novidade mas, vê-la tão evidente chega a ser assustador. Noutro dia uma equipe do SBT filmou numa outra área de Pequim, bem precária por sinal, e conversaram com populares dos tipos mais simples e sofridos. Logo surgiram representantes do governo 'convidando-os' a ir para a parte mais bonita de Pequim. Enfim, é uma edição na qual só o esforço dos atletas parece real.

Gosto das competições de ginástica desde os tempos em que a Daniele Hypólito começou a ganhar destaque na imprensa, fico hipnotizada na frente da tv. Tudo é lindo prá mim que nunca consegui dar uma estrelinha na minha vida, heuahueahe. =D

Concordo sobre a música e não me importaria também se os moços só usassem um shortinho para ficar mais confortáveis, a blusa deve atrapalhar, heuaheuahe. =)

Também acho uma palhaçada o oba-oba que rola em tempo de Olímpiada e Pan, ou quando surge um atleta de destaque numa categoria (Daiane dos Santos, Guga, etc), pra logo que passa a euforia todo mundo voltar os olhos só pro futebol.

E engraçado como todo atleta desses é tachado de "estrelinha" (como eu disse em outro post), mas da arrogância dos jogadores de futebol ninguém fala, né?! É como se os salários e tudo mais dessem esse direito a eles.

é verdade... qualquer outro nome que apareça no esporte que não seja de futebol, é uma mera estrela passageira, como se apenas os jogadores de futebol merecessem ficar na história para serem adorados como deuses.

(na verdade nenhum deveria ser adorado como um deus, né? eles são tão gente quanto a gente...)

A China tem uma atitude vergonhosa com seu povo, mas alguns outros países tem atitudes vergonhosas com o povo dos outros. Ninguém é santo nessa história e os atletas que sofrem o diabo pra treinar e se superar é que não devem pagar o pato. É no mínimo ridículo o Bush dizer que os atletas americanos vão representar o espiríto livre e democrático na China quando os EUA são um dos maiores opressores mundiais. As olimpíadas são maiores do que o país que as recebe, os atletas não em nada a ver com isso.
E lamento muito que você não tenha visto a abertura. Foi divina. Qualquer pessoa que lida com arte ou que pelo menos tenta, deveria ter visto aquele espetáculo.

Related Posts with Thumbnails