quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Lost in Austen 3



Hoje tive um dia infernal, perdi tempo, precioso tempo. A única coisa que poderia salvar meu dia: Lost in Austen. Mas o que foi aquilo? Que foi? Eu estou traumatizada.

Bingley virou alcoólatra e Jane está infeliz. Já Wickham foi realmente injustiçado por Darcy e é um cavalheiro. Georgiana é uma enlouquecida. Ela seduziu Wickham e parece que pirou na batatinha por conta da pressão e do medo que sente do irmão. Já Miss Bingley mostrou-se uma lésbica perversa, se declarou para a Amanda e propôs um triângulo com o Darcy, a quem ela deseja como marido de fachada. Já Mr. "camisa molhada" Darcy é um imbecil (*a jerk! a complete jerk!*) e ficou noivo da irmã do Bingley nas cenas do próximo episódio!!!!

Enfim, a Amanda - e nós todas - descobriu que o livro enlouqueceu e Elizabeth, claro, não deu as caras. Sim, eu sei que a série é um grande fanfic. Eu estou achando interessante, mas como todo fanfic, a gente nãoconsegue concordar com tudo e eu detesto quando pegam personagens que eu gosto e tocam terror com elas. De tudo que desgraçaram na história, o que mais me incomoda é a mudança com o Wickham. Sim, pois ele não tinah uma única nódoa, ele era um mau caráter consumado e o caso com a Georgiana foi um detalhe em uma carreira sórdida. Não dá para limpar a barra dele, sem salpicar o Darcy. Enfim, mas eu não perco por nad ao próximo episódio por nada!!! Só duvido que desatem os nós que fizeram em 40 e poucos minutos.


Como alguém me informou, todos os vídeos de Lost in Austen estão sendo tirados do Youtube. Logo, não sei o que esperar do próximo episódio. Queria um preview melhor que o do fim do episódio três (*Bingley fugiu com a Lidya!!! Com a Lydia, entenderam?*), porque não imagino como isso tudo vai terminar, não. Não sei mesmo... Tampouco sei dizer se gostei ou odiei este episódio maluco. Falando nisso, fui buscar o livro lost in Austen. Trata-se de uma espécia de RPG ou algo do gênero. Foi a fonte de inspiração apra a série, mas de forma muito tênue.
Tenho lido umas coicas loucas em uns fóruns. Houve uma criatura que disse que este Darcy era melhor que o do Colin Firth!!! Como diz minha amiga Sett, esse pessoal deve postar essas coisas sob efeito de drogas pesadas.

3 pessoas comentaram:

Assisti de 5 horas da manhã, antes de ir para faculdade, tamanho o meu entusiasmo. Eu gostei do episódio, apesar de tudo. Afinal, toda estória tem que ter conflitos para ser interessante. Ainda bem que Jane não teve que dormir com Collins(seria horrível demais para aguentar). Adorei o fato de Wikhanm ser injustiçado e Caroline ser lésbica (fui pega completamente de surpresa e adoro quando isso acontece), porém, estou sentido bastante falta de Elizabeth (concordo com você que deveriam mostrar como ela está vivendo no nosso tempo). A impressão que eu tenho é que tem coisa demais pra ser resolvida no episódio 4 e o tempo não é suficiente. Tomara que eles não estraguem o final.
P.S.: Pensei também quando vi o primeiro episódio que era como se eu estivesse assistindo um fanfic. É realmente essa a impressão que dá, mas eu definitivamente estou achando ótimo.

Bem, a idéia de Wikham injustiçado não me agrada. Fosse ele somente acusado de seduzir a irmã do Darcy, muito bem, mas ele difama os dois e, claro, foge com a Lydia. Enfim, é mexer demais com uma personagem. A meu ver foi forçação de barra.

De qualquer forma, eu suspeito que possamos ter mais episódios. Toda página que entro está com Season 1. Se é 1...

Eu assisti todos os episódios(só 4 infelizmente) e adorei!!!
O final p/ mim foi lindo, pena que durou tão pouco...eu ficava louca esperando por 4ª só p/ ver!
Reacendeu todo o meu fascínio pela história.
Aliás, sou nova nesse universo, só conheci a história por causa do filme de 2005, mas como todo mundo comenta da série da BBC tô baixando p/ ver...

Related Posts with Thumbnails