segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Os 50 Mangás Mais Lucrativos


De tempos em tempos, o site ICV faz uma lista das "hot properties" do mercado americano. A lista desas vez tem 50 títulos discriminados por gênero (shounen, seinen, josei, shoujo, kodomo, OEL). A lista tem agumas cartas certas e outras nem tanto. Arina Tanemura aparece em peso, Nodame me parece a grande ausência, o mangá não deve fazer tanto sucesso nos EUA. Dos 50 títulos, 22 são shoujo/josei, o que mostra o peso do mangá feminino nos EUA hoje. Separei os 22 em uma tabela, na ordem em que aparecem no site do ICV. A lista completa está lá.

2 pessoas comentaram:

niyValéria, o mangá de Trinity Blood realmente é shoujo??? :O Eu assisti ao anime e sinceramente de shoujo eu só vejo o fato de ser bishounen, mas só isso. Fiquei curioso.
Obrigado!!

É shoujo, sim, pois é publicado em revista shoujo. Mas é baseado em uma light novel que é seinen. Porque publciaram em revista shoujo e não seinen, não sei. Como sai na Asuka, desconfio que é por conta do recorte fantástico e, claro, se tem bishounens e, talvez, algum homoerotismo, fica masi claro.

Eu não li, não assisti, nem me interessei pela série, então, não tenho como avaliá-la.

Related Posts with Thumbnails